Alarmantes acidentes de banho: afogando homens e idosos em foco!

Alarmantes acidentes de banho: afogando homens e idosos em foco!

Berlin, Deutschland - O número de casos de afogamento na Alemanha alcançou proporções alarmantes. Pelo menos 15 pessoas morreram em todo o país no fim de semana passado, que é um dos fins de semana mais mortais nos últimos anos. Homens e idosos, como [rbb24] (https://www.rbb24.de/panorama/biebtrag/2025/06/ertrinken-badetote-berlin-brandenburg-urenburg-uren-proevern) são particularmente afetados. O Deutsche Lebens-Rettungs-Gesellschaft (DLRG) registrou um total de 46 vítimas de afogamento em Berlim e Brandenburg por 2024, incluindo 30 em Brandenburg e 16 em Berlim.

Uma tendência aterrorizante mostra que 21 homens e 9 mulheres em Brandenburgo, incluindo 8 pessoas com mais de 81 anos. Também em Berlim, 13 homens e 2 mulheres foram registrados entre as vítimas. A faixa etária de 21 a 30 anos é particularmente afetada, uma vez que 4 mortes de banho foram contadas nesse grupo.

aumentando números de afogamento

Estatísticas nacionais revela que 411 pessoas se afogaram em 2024. Estes são 31 casos a mais do que no ano anterior, o que reflete um aumento contínuo no número. Em 2023, houve 378 casos de afogamento, em 2022, havia 355. Uma olhada nos últimos anos nos programas: o número de vítimas de afogamento aumentou novamente desde 2019, como [dlrg] (https://www.dlrg.den/inforeren/die-dlrg/presse/statististk-satist.dlrg.de/informieren/die-dlrg/prese/statististk-satist.

Uma grande parte dos acidentes fatais, a saber, 90%, ocorreu em águas incomuns, que sublinha a importância das áreas de banho guardadas. Além disso, um declínio nas habilidades de natação na população é dado como o motivo do aumento das taxas. O fechamento das piscinas municipais tem um impacto negativo no treinamento de natação, como mostram os estudos.

Desafios demográficos

A mudança demográfica leva a um aumento de pessoas mais velhas que são mais suscetíveis a acidentes de banho. Ao mesmo tempo, a mudança climática contribui para períodos mais longos de calor que atraem mais pessoas para nadar. Como resultado, em 2024, 14 crianças de até 10 anos foram vítimas das vítimas de natação, enquanto em 2023 ainda havia 17 anos. Essa situação perigosa também se reflete nas recomendações do DLRG, as taxas de consultoria para observar as regras de banho e nadar nas áreas de banho guardadas.

  • Perigos em águas incomuns.
  • As diferenças de temperatura podem levar a choques frios.
  • Respiração controlada e não-all-in-inging são essenciais para sua própria segurança.

O DLRG também depende de esclarecimentos para aumentar a conscientização dos perigos do banho. Também existem iniciativas para o treinamento de natação para melhorar a situação de segurança. É dada atenção especial à educação dos pais sobre os perigos que existem em particular para crianças pequenas.

As estatísticas mostram que quase 48% dos acidentes fatais ocorrem nos meses de verão, de junho a agosto. Para a estação de banho, o DLRG possui salva -vidas anuais em mais de 100 pontos de banho para salvar a vida humana.

Os desenvolvimentos dos últimos anos deixam claro que a crescente conscientização e medidas preventivas são essenciais para neutralizar o número crescente de acidentes de banho. Resta esperar que, através da conscientização e educação na próxima temporada quente, como enfatize o presidente da DLRG, Ute Vogt, uma vez positiva.

A necessidade de medidas preventivas é maior do que nunca para evitar acidentes de banho trágicos e garantir a segurança na água, tanto para nadadores experientes quanto para iniciantes.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)