Ações dos manifestantes climáticos bloqueiam o tráfego na grande estrela em Berlim

Ações dos manifestantes climáticos bloqueiam o tráfego na grande estrela em Berlim
Manifestantes climáticos da última geração tentaram bloquear o tráfego em vários locais em Berlim na sexta -feira. Uma das ações ocorreu na rotatória em torno da coluna da vitória. A grande estrela é um centro importante na capital, especialmente durante os horários de pico. Muitos passageiros o passam a caminho da estrada para o centro da cidade. No fim de semana, muitas vezes também é usado para manifestações.
A campanha de protesto levou a problemas de trânsito consideráveis e a um backlog longo. Numerosos motoristas tentaram evitar o bloqueio, dirigindo sobre as calçadas. A polícia interveio rapidamente e foi capaz de dissolver as ações de protesto. Dois ativistas foram presos e seis pessoas na praça foram expulsas.
por volta das nove horas do tráfego em torno da coluna da vitória retornou ao normal. Um relatório final da polícia sobre o curso exato das ações na grande estrela ainda está pendente.
Os radicais climáticos também realizaram ações adesivas em outros lugares. Em Dorotheenstraße/Corner Ebertstrasse, cinco pessoas coladas com um banner, uma delas estava presa. No Heidestraße pouco antes do túnel de Tiergarten na estação de trem principal, sete pessoas estavam na estrada, quatro das quais estavam presas. Na grande estrela em direção ao Centro da CDU, oito pessoas bloqueadas, quatro das quais estavam presas, algumas das quais também foram coladas mutuamente. Antes do Bundestag em Scheidemannsse, duas pessoas bloquearam com um banner.
Pouco antes das 11 horas, a polícia de Berlim disse que todos os bloqueios foram dissolvidos.
A cola climática já havia paralisado os aeroportos de Hamburgo e Düsseldorf por várias horas no dia anterior. Eles sobrecarregaram as cercas, correram para os campos de rolos e ficaram perto das vias iniciais e de pouso.
A cola climática do grupo "última geração" agora leva três semanas de férias de verão. Nenhum protesto é planejado durante esse período. De acordo com um documento interno, os ativistas querem usar o tempo para relaxar e crescer juntos. Você pode sair de férias. Uma onda maior de protestos está planejada para 13 de setembro em Berlim. Atualmente, a acomodação privada-radical do clima na capital.
Devido ao número crescente de participantes, os adesivos de ar condicionado não podem mais organizar acomodações via Airbnb, como anunciou um ativista em uma chamada interna de zoom.
Os ativistas anunciaram que interromperiam apenas suas férias de verão se "Olaf Scholz se deva a uma insolação ou o vale de Ahr é repetido".