Obesidade em Berlim: todos os nonos moradores afetados - existem os mais finos berlinenses em Prenzlauer Berg?

Obesidade em Berlim: todos os nonos moradores afetados - existem os mais finos berlinenses em Prenzlauer Berg?

Obesidade em Berlim: Cada nono Berliner está fortemente acima do peso

De acordo com o atual atlas da AOK Health,

em Berlim sofre cerca de um nono habitante da obesidade. Isso corresponde a cerca de 380.000 pessoas. No entanto, o número de casos não relatados provavelmente é ainda maior, pois o número mencionado inclui apenas os casos médicos.

A obesidade, também conhecida como obesidade, ocorre quando o índice de massa corporal (IMC) é superior a 30 e o teor de gordura no corpo é excessivamente alto. Dor nas costas, depressão, asma e DPOC da doença pulmonar são possíveis complicações. Segundo a AOK, há um risco de cerca de duas vezes mais alto em comparação com pesos normais para pessoas obesas. Doenças cardíacas, diabetes e câncer de cólon também aparecem com muito mais frequência em pessoas obesas.

De acordo com Daniela Teichert, CEO da AOK Nordost, se preocupando é que a obesidade da obesidade em Berlim aumentou significativamente. O atlas da saúde mostra que a obesidade é o fator de risco mais importante para a maioria das outras doenças crônicas.

O Atlas da AOK Health também fornece informações sobre a distribuição de pessoas obesas nos vários distritos de Berlim. Consequentemente, apenas cerca de seis por cento dos segurados da AOK são obesos no bairro ao redor de Immanuelkirchstrasse em Prenzlauer Berg. Em nenhum outro lugar em Berlim existem tão poucas pessoas obesas. O valor máximo da obesidade, por outro lado, é o distrito de Oberese no distrito de Treptow-Köpenick, onde cerca de 19 % das pessoas seguradas da AOK são afetadas. Isso é três vezes mais do que no bairro em torno de Immanuelkirchstrasse.

Um número particularmente grande de pessoas que sofrem de obesidade pode ser encontrado em bairros socialmente desfavorecidos. Segundo o AOK, os moradores desses distritos estão expostos a um risco 13 % maior de obesidade em comparação aos residentes do bairro mais rico.

Há uma clara diferença na densidade da obesidade entre diferentes áreas. De acordo com o Atlas da AOK Health, muitas vezes existem apenas algumas centenas de metros entre áreas com baixa e alta densidade da obesidade. Por exemplo, 7,5 % do AOK segurado pela obesidade em Berlim-Mitte em Berlim-Mitte são afetados, enquanto 11,5 % dos clientes da AOK foram diagnosticados com obesidade na adiposidade.

O estudo também mostra que as pessoas desempregadas têm um risco 22 % maior de obesidade em comparação aos funcionários. De acordo com uma porta -voz do AOK Nordost, a distribuição da obesidade em Berlim pode ser atribuída às diferenças sociais da cidade. No entanto, outros fatores, como características demográficas, também podem desempenhar um papel.

De acordo com o Instituto Robert Koch, cerca de 23 % da população eram obesos em 2012. No entanto, números mais recentes ainda não estão disponíveis. Os números do AOK são considerados "quase representativos" porque o AOK Nordost é uma das maiores companhias de seguros de saúde de Berlim.

Kommentare (0)