Numerosas cidades dependem do DUH: taxas de estacionamento mais altas para SUVs planejados

Numerosas cidades dependem do DUH: taxas de estacionamento mais altas para SUVs planejados

Berlin (OTS)

Compromisso de cidadãos por menos SUVs nas cidades

A ajuda ambiental alemã (DUH) respondeu à grande resposta dos cidadãos e planeja solicitar medidas contra o aumento de SUVs de grandes dimensões em 174 cidades. Essa iniciativa segue uma campanha semelhante que ocorreu em junho, na qual já foram feitas as inscrições em 150 cidades. Com mais de 21.000 cidadãos comprometidos que pediram ao DUH para tomar medidas, há uma tendência clara: a população quer uma mudança na política de transporte.

cidades no foco

A aprovação de SUVs nas áreas urbanas tem efeitos significativos na paisagem urbana e segurança no trânsito. Jürgen Resch, gerente federal do DUH, enfatiza: "SUVs mais e mais grandes são um perigo para todos os usuários da estrada, sobrecarregar o meio ambiente e o clima e ocupar um espaço valioso em nossas cidades internas densamente construídas". Os primeiros sucessos já são visíveis; portanto, cidades como Aachen já anunciaram taxas mais altas para os cartões de estacionamento dos residentes que dependem do tamanho do veículo.

Reivindicações concretas e sua implementação

O duh pede uma série de medidas para regular o comportamento do estacionamento e promover o transporte público local. As demandas mais importantes incluem:

  • Aumento das taxas de estacionamento com base no tamanho dos veículos;
  • Punição consistente de estacionamento falso para aliviar a situação do estacionamento;
  • Taxas de parque residencial escalonadas de pelo menos 360 euros por ano;
  • Aumentar as taxas de estacionamento de curto prazo para o nível de um único bilhete no transporte público.

A ingestão adicional por meio de taxas de estacionamento mais altas deve ser investida na expansão do tráfego de ônibus e ferrovias, bem como na melhoria do ciclismo e das calçadas, a fim de promover uma mobilidade mais ecológica.

A importância da participação do cidadão

Esta iniciativa DUH simboliza uma tendência importante na sociedade alemã: os cidadãos estão ativamente envolvidos em questões de política ambiental e de transporte. O sucesso dessa campanha prática mostra que grande parte da população deseja uma reorientação no design do tráfego e está procurando soluções para usar o espaço da rua com mais eficiência e proteger o meio ambiente.

Uma olhada no futuro

As demandas do duh e o compromisso dos cidadãos não só poderiam mudar a política de tráfego nas cidades, mas também fortalecer a conscientização de alternativas ambientalmente amigáveis ​​na vida cotidiana. O futuro da mobilidade urbana está no equilíbrio entre a propriedade individual do veículo e um tráfego coletivo e ambientalmente consciente.

esquerda:

Kommentare (0)