Habitação na Alemanha: declínio no número de ordem em risco de espaço acessível
Habitação na Alemanha: declínio no número de ordem em risco de espaço acessível
A crise na habitação não é uma lei natural inevitável
Os números atuais sobre a ordem na construção da habitação em maio de 2024, publicados pelo Escritório de Estatística Federal, dão origem à preocupação. Felix Pakleppa, diretor -gerente da Associação Central de Construção Alemã, comentou os números e enfatizou que a situação da ordem continua a se desenvolver decepcionantemente. Comparado a maio de 2023, os pedidos diminuíram 5 %. Em maio de 2024, cumulativo para o ano anterior, haverá cerca de 4 % ou cerca de 260 milhões de euros. Comparado a 2022, é de 2,6 bilhões de euros a menos, o que significa um declínio real de cerca de 35 %.
Esse desenvolvimento tem sérias conseqüências, especialmente para os inquilinos na Alemanha que não conseguem mais encontrar apartamentos acessíveis e para muitos chefes de família cujo sonho de sua casa permanece não realizado. Acima de tudo, o aumento dos juros da construção e os requisitos de alta energia agora são os mais os.
É importante enfatizar que a crise imobiliária não é inevitável. Os políticos têm todos os instrumentos necessários em suas mãos para acabar com essa crise imediatamente. Uma redução nos requisitos energéticos, subsídios mais atraentes e um rack de interesse mais alto podem tornar a construção e os investidores mais atraentes. O financiamento EH 55, que foi excluído em 2022 em 2022, é particularmente doloroso, conforme relatado pelas empresas de construção. Os políticos têm um ASA sob as mangas, mas não o usa, embora significativamente mais possa ser construído com este instrumento de financiamento. Uma redução nos regulamentos seria a maior bênção para a indústria da construção. Atualmente, existem mais de 20.000 regulamentos de construção na Alemanha. Deveríamos ser capazes de fazer sem os padrões de construção não necessários que não afetam a segurança da construção. Nem sempre precisa ser a variante mais luxuosa das especificações de construção técnica. Isso poderia tornar os projetos de construção menos exigentes e mais baratos. Há muito potencial de poupança na área de etapa e isolamento de som, sem a qualidade do sofrimento. Os muitos buscadores de apartamentos na Alemanha se beneficiariam disso. Portanto, toda a indústria da construção tem grandes expectativas de construção do tipo e.
As vendas na indústria da construção estão estagnadas no nível do ano anterior de quase 39 bilhões de euros (-0,2 %). Há um desenvolvimento diferenciado nas várias partes em casa. As vendas na construção de negócios aumentaram 2,6 %, para cerca de 17,4 bilhões de euros, enquanto um aumento de 5 %, para 12,7 bilhões de euros, foi registrado em construção pública. Esse crescimento equivale o menos na construção de moradias de 11 %. No geral, o crescimento é realizado por engenharia civil, que registrou um aumento de 8,4 %. Isso se reflete tanto na situação da ordem na área de infraestrutura de transporte quanto na expansão da infraestrutura energética.
As ordens em engenharia civil não puderam se basear nos valores positivos de comparação do ano anterior dos meses anteriores no edifício comercial em maio (menos 9 %). No entanto, é mais provável que isso seja devido a um efeito básico, pois os principais projetos causaram uma subida no ano anterior. Espera -se que a demanda na área de mobilidade e infraestrutura energética continue sendo positiva. Em maio, registramos um aumento de aproximadamente 800 milhões de euros (+ 9 %).
É urgentemente necessário que a política tome medidas para acabar com a crise na habitação. Esta é a única maneira de criar espaço de vida acessível para todos e a indústria da construção estimulada. Os dados atuais mostram que a crise habitacional não é inevitável e que as soluções estão disponíveis para superá -las. Os políticos precisam agir e tomar as medidas certas para provocar uma mudança positiva.
Kommentare (0)