O senador de ciências Czyborra está lutando em Berlim!

O senador de ciências Czyborra está lutando em Berlim!

No coração de Berlim, a redução planejada de 250 milhões de euros no orçamento científica causa emoção. A senadora científica Ina Czyborra (SPD) anunciou que queria renegociar os contratos com as universidades de Berlim com base nessas economias. Como rbb24 Em exibição de um orçamento anunciado de três bilhões de bilhões em euros em RBB24 Em exibição de um orçamento anunciado de três bilhões de euros em um bilhão de euros.

Czyborra apontou que menos dinheiro também está menos associado às expectativas nas universidades, o que diz respeito particularmente ao treinamento dos alunos. No futuro, teria que ser discutido quantos professores podem ser treinados no futuro, o que questiona o aumento desejado no número de graduados de 2.000 para 2.500 por ano. O MP da CDU Adrian Grasse enfatizou que a "Aliança Quantum de Berlim", uma iniciativa -chave para fortalecer a pesquisa quântica, está na lista de brincadeiras, o que significa a perda de seis milhões de euros. No entanto, uma redistribuição deve ocorrer para não colocar em risco essa área de pesquisa decisiva.

Contratos assinados

Forte no final das universidades é a recente assinatura dos contratos da universidade para os anos de 2024 a 2028 pelo senador Czyborra e pela administração universitária. Esses contratos garantem um aumento anual no financiamento básico em cinco por cento, o que significa um aumento para um total de 1,85 bilhão de euros em cinco anos. O Dr. Czyborra explicou que esse desenvolvimento era único no cenário universitário em todo o país e fornece às universidades das universidades, conforme relatado pelo Berlin.De . Em tempos de famílias tensas, este é um sinal importante para posicionar Berlim como uma das principais locações científicas na Europa.

Details
Quellen

Kommentare (0)