Economia sob pressão: o governo do semáforo nas consequências antes da eleição 2025
Economia sob pressão: o governo do semáforo nas consequências antes da eleição 2025
Nível de alarme vermelho para a economia alemã! Apenas um ano restante até a decisiva eleição do Bundestag, e o governo do semáforo está sob a chuva! O ministro econômico Robert Habeck teve que corrigir drasticamente as previsões econômicas sombrias para 2023 na quarta -feira.
A Alemanha está profundamente na recessão - e no segundo ano consecutivo! Não foi até 2025 que a situação poderia mostrar melhorias mínimas, mas de uma subida à la WirtschaftSwunder, que o chanceler Olaf Scholz (SPD) prometeu -bom -na primavera de 2023, não pode haver dúvida!
as frentes da campanha endurecem
A coalizão de SPD, verduras e FDP já enfrenta um resultado quase impossível. Gênios da estratégia de todos os lados-incluindo a oposição, a união-pense na economia como o campo de batalha central no momento da próxima escolha. Uma corrida contra o tempo: quem tem o melhor conceito para recuperar a economia paralisante?
Friedrich Merz, candidato ao chanceler da União, já está comprometido em reformar os impostos corporativos. Mercado e respeito pelas camadas de renda superior, de acordo com seu lema. Mas onde está a proteção climática? Merz ainda não apareceu com um plano claro!
A coalizão do semáforo tem suas respostas
Aqui o SPD e os verdes veem sua chance! Eles estão firmemente convencidos de que a transformação ecológica da economia já está em pleno andamento e é irreversível. Seu objetivo: o Estado deve garantir que os cidadãos não caam no caminho enquanto a mudança é realizada.
Mas o FDP também trabalha para se mudar para a campanha eleitoral com seu mantra habitual: menos burocracia, benefício fiscal e aderência ao freio de dívida - essa é sua tríade. Mas isso será suficiente para sobreviver à campanha à espreita no SPD para sobreviver aos verdes e união?
As perguntas permanecem urgentes: como você escapa da descida econômica? O governo federal criará a reviravolta ou o cidadão terá que pagar a fatura pela política perdida dos últimos anos? O relógio ticks!
Kommentare (0)