e recebeu o prêmio de documentário Willy Brandt 2024. Saiba mais sobre as histórias em movimento de jovens Yazid Yazid, mas no Festival de Cinema de Direitos Humanos, Berlim, que ilumina importantes problemas de direitos humanos.

"> e recebeu o prêmio de documentário Willy Brandt 2024. Saiba mais sobre as histórias em movimento de jovens Yazid Yazid, mas no Festival de Cinema de Direitos Humanos, Berlim, que ilumina importantes problemas de direitos humanos.

">

Prêmio de documentário Willy-Brandt: prêmios por coragem e humanidade

Prêmio de documentário Willy-Brandt: prêmios por coragem e humanidade

Um clamor para a humanidade: o 7º Festival de Cinema de Direitos Humanos, Berlim, cativou o público com histórias em movimento e fotos em movimento! O foco do evento é o impressionante documentário Mediha de Hasan Oswald, que recentemente recebeu o prestigioso Prêmio de Documentário Willy Brandt por liberdade e direitos humanos. O filme fornece uma visão desbotada da vida do jovem Yesidin Mediha, que sofreu agonia inimaginável e agora está relatando sua experiência.

O júri foi visivelmente tocado pelo testemunho instrutivo de Mediha: "A vida de Mediha mostra de uma maneira comovente os efeitos persistentes da guerra, conflitos religiosos e violência sobre mulheres e crianças e, ao mesmo tempo, oferece uma visão encorajadora sobre a cura", disse o Comitê de Comissário sob a direção do historiador Prof. Peter Brandt. Ele apresentou o prêmio incrível no grande palco - um momento que moveu o coração daqueles presentes.

Júri de juventude bêmal - sem -teto

Mas o festival ofereceu outros destaques! O prêmio do júri da juventude foi para bêmal - sem -teto , um trabalho impressionante de Düzen Tekkal e David Körzdörfer, que conta as histórias de jovens Yazidids que estão lutando incansavelmente pela liberdade de seu povo. Suas lutas e sofrimento são apresentados de uma maneira inesquecível e convidam o público a pensar na continuação do medo e da violência, mesmo depois que as pessoas afetadas perderam suas casas.

O júri da juventude, sob a direção inspiradora da cantora e atriz Alli Neumann, deu aos jovens cineastas o palco e prestou homenagem à sua contribuição à educação e sensibilização dos jovens sobre os horrores do genocídio.

O público escolhe Nenhuma outra terra

Outro momento mágico da cerimônia de premiação foi a concessão do prêmio do público ao filme Nenhuma outra terra . Esse trabalho cativante, que foi encenado pelos cineastas palestinos-israelenses, como Basileia ADRA, ilumina a expulsão de palestinos na Cisjordânia. Basileia Adra, um verdadeiro herói, documenta urgentemente a destruição do lar e a incansável luta contra a ocupação israelense.

ADRA, que experimentou a primeira reputação, encontrou uma conexão inesperada com o jornalista israelense Yuval Abraham. Juntos, eles documentam as atrocidades e criam uma conexão que preenche as feridas do passado. O jornalista turco pode Dündar, que funciona este ano como o patrono do festival, entregou o prêmio à talentosa equipe criativa.

Na frente de uma audiência de cerca de 450 convidados e numerosos apoiadores proeminentes, o festival se tornou uma celebração dos direitos humanos e dos cinemas! Numerosos diretores e protagonistas também estavam presentes e enriqueceram o evento. No meio dessa estrutura impressionante, o filme foi apresentado a uma hora do meio do nada , que também recebeu muita atenção.

O festival de cinema de direitos humanos Berlim é uma plataforma indispensável que se concentra em questões de direitos humanos com uma voz corajosa. O festival alcançou agora uma excelente reputação como um conhecido festival de cinema de direitos humanos alemães do diretor administrativo da campanha da Organização Humanitária contra a fome, Jan Sebastian Friedrich-Rust, alcançou uma excelente reputação. Este ano, de 4 a 12 de outubro, eles mostram 25 documentários e convidam o público a participar, sonhar e, acima de tudo, ouvir.

Para informações perspicazes sobre a cerimônia de premiação e as histórias notáveis ​​dos cineastas e seus protagonistas, depois de cuja vida e luta com muitos no mundo são mais atentos, os fãs de cinemas e direitos humanos devem definitivamente estar lá e as acusações de mudança contra injustiça devem ser ouvidas!

Kommentare (0)