A remoção de água em Cottbus permitida novamente - Localização relaxa!
A remoção de água em Cottbus permitida novamente - Localização relaxa!
Em 17 de julho de 2025, a administração da cidade de Cottbus tem notícias gratificantes para a população. A proibição anteriormente válida de retirada de água dos rios e lagos foi levantada. Essa decisão segue uma melhoria na região da região, favorecida por semanas chuvosas e temperaturas moderadas. De acordo com rbb24 o nível de água no leblem les no LeBs no Leib.A proibição de água foi tomada no final de junho de 2025, depois que o nível da água nas águas de Brandemburgo caiu significativamente devido a um período seco mais longo. Acima de tudo, o dreno nas trincheiras urbanas estava em risco. Para corrigir esses problemas, a administração da cidade foi forçada a regular inicialmente a retirada da água e, finalmente, a proibi -la integralmente. Ainda mais você está feliz com o primeiro All -Clear que recentemente veio de Cottbus.
Situação hidrológica aprimorada
Como a cidade de Cottbus explicou em um anúncio oficial, a situação baixa da água é agora estável. O dreno no nível de Leibsch agora é de 7,48 m³/s no agente de sete dias e, portanto, está acima dos valores limiares para os baixos níveis de água 1 e 2. Esse desenvolvimento positivo é atribuído principalmente à precipitação abrangente e às temperaturas mais suaves dos últimos dias. The ban, which prohibited the full -day removal of water by pumps, has been officially revoked, and water can now be launched back into the urban trenches, such as niederlausitz aktuell
Embora a situação em Cottbus tenha relaxado, o nível da água nos municípios vizinhos de Südbrandenburg permanece crítico. A cidade deu evidências de que a proibição permanece em vigor nessas áreas para evitar o uso excessivo e os danos às águas.
Desafios climáticos
No contexto adicional, no entanto, os desafios das mudanças climáticas não devem ser subestimadas. Estudos de autoridade Um aumento de temperatura previsto de 1,4 K pode resultar em alterações dramáticas no balanço da água.Espera -se que a transiração do evapot, em particular, diminua em 42 % em comparação com os valores atuais. A combinação de queda de precipitação e crescente evaporação pode levar a uma redução adicional na disponibilidade de água e aumentar a pressão nos sistemas locais de abastecimento de água.
A situação atual em Cottbus mostra como é importante continuar observe e adaptando o desenvolvimento do nível climático e da água, a fim de garantir o suprimento de água necessário para o futuro.
Details | |
---|---|
Ort | Cottbus, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)