Aviso sobre a disseminação de raposas em Cidades-ex-RKI, alerta de doenças graves

Aviso sobre a disseminação de raposas em Cidades-ex-RKI, alerta de doenças graves
As raposas estão sendo cada vez mais vistas não apenas em florestas e parques, mas também no meio das áreas residenciais. De acordo com o ex -chefe do Instituto Robert Koch (RKI), Lothar Wieler, este não é um bom desenvolvimento e pode causar doenças graves.Wieler adverte acima de toda a tênia da Fox, que entra nas cidades misturando os ambientes vivos de animais selvagens e pessoas. A tênia da Fox é um dos poucos parasitas em nossas latitudes, que podem causar uma doença rara, mas potencialmente grave, em humanos, de acordo com o Ministério Federal de Alimentos e Agricultura (BMEL).
Os estágios das larvas da tênia da Fox podem causar mudanças semelhantes ao câncer, especialmente no fígado, que podem ser ameaçadoras da vida. A raposa está deixando os membros e ovos de tênia com as fezes, e estes são muito resistentes no ambiente. A infecção humana pode ser infectada pegando os ovos dos portadores de minhocas de tênia da Fox. Isso pode ser feito por meio de contato próximo com os animais ou através de alimentos contaminados, como frutas florestais e frutas de bagas (charneca e cranberries) ou água.
Wieler alerta contra a alimentação de raposas ou outros animais selvagens ou permitir que eles encontrem alimentos próximos às áreas residenciais. Isso oferece uma chance desnecessária de arriscar contatos. As raposas devem, portanto, retornar ao seu ambiente natural.
De acordo com o Naturalschutzbund (Nabu), a primeira evidência de Füchsen em Berlim apareceu na década de 1950. Desde os anos 90, as raposas se estabeleceram quase em todo o país na cidade.
Portanto, é importante manter a mistura dos ambientes vivos de animais selvagens e pessoas o mais baixo possível para evitar infecções. Portanto, as pessoas não devem alimentar raposas ou outros animais selvagens e garantir que não tenham contato próximo com fezes ou alimentos contaminados. Isso pode reduzir o risco de doenças graves, como a tênia da Fox.