Aviso de conjuntos de incêndio: segurança em empresas de logística em perigo
Aviso de conjuntos de incêndio: segurança em empresas de logística em perigo
Nas últimas semanas, as autoridades de segurança alemãs levaram o alarme. Eles advertem presumivelmente "conjuntos de incêndio não convencionais", que foram enviados por remetentes desconhecidos sobre prestadores de serviços de frete. A Nota de Segurança, disponível na Agência de Imprensa Alemã em Berlim, mostra que o Escritório Federal para a Proteção da Constituição (BFV) e o Escritório Federal de Polícia Penal (BKA) já estão cientes de vários incidentes. Essas remessas de encomendas, que foram abandonadas por indivíduos particulares em vários países europeus, inflamados durante o transporte.
Se você pensa sobre o incidente, surge a pergunta: o que está por trás disso? Mesmo que nenhuma referência direta à Rússia seja mencionada no aviso, os círculos de segurança não são excluídos em conexão com os crescentes casos de sabotagem russa na Alemanha. Parece que a segurança da logística européia está muito ameaçada.
Um incidente particularmente preocupante ocorreu no DHL Logistics Center em Leipzig em julho. Este centro é um centro mundial para o serviço de encomendas - aqui havia um incêndio, desencadeado por um pacote enviado dos estados do Báltico. Consequentemente, foi um conjunto de incêndio que pegou fogo em um contêiner inteiro. Felizmente, o incêndio foi excluído rapidamente, mas a relevância desse incidente pode ter sérias conseqüências para o setor de logística e a segurança pública.
sinal dos círculos de segurança
Como resultado desses desenvolvimentos, a DHL toma medidas extensas para proteger sua rede, seus funcionários e programas de seus clientes. A empresa já anunciou que as autoridades funcionam sem restrições para minimizar possíveis perigos. Essas precauções de segurança mostram o quão séria é a situação e quais riscos existem para empresas no tráfego internacional de carga.O BFV enviou a nota de segurança em 28 de agosto para várias empresas e associações comerciais, a fim de sensibilizá -las a possíveis riscos de segurança. Segundo as autoridades, pacotes com dispositivos de incêndio não convencionais podem ter sido ou continuarão sendo enviados. Esse aviso visa garantir que as empresas informem seus funcionários sobre os perigos e tomem medidas preventivas.
Na maioria dos pacotes identificados até agora, foram encontrados dispositivos e líquidos eletrônicos que tinham um alto valor de envio que estava em uma incompatibilidade exorbitante sobre o valor real das mercadorias. Esta informação sugere que danos específicos contra a infraestrutura logística nos países ocidentais estão planejados aqui.
Nesse contexto, o Escritório Federal para a Proteção da Constituição tem alertado de possíveis campanhas de sabotagem russa há algum tempo. Já em 26 de julho de 2023, a autoridade chamara a atenção para o aumento dos perigos em uma nota de segurança e apontou o aumento dos incidentes na Europa. A crescente atividade de sabotagem e espião russa, inclusive através do uso de drones, foi classificada como alarmante.Situação de segurança global no foco
Além dos incidentes na Alemanha, há indicações de ameaças semelhantes em outros países europeus. Essa preocupação não é infundada, especialmente contra os antecedentes dos relatórios recentes sobre um aumento temporário no nível de segurança na base da Força Aérea da OTAN em Geilenkirchen, no norte da Reno-Westphalia. Chegou a habilidades de serviço secreto que indicam preparações para uma possível Lei de Sabotagem Russa. Isso esclarece que as ameaças não apenas desempenham um papel localmente, mas também internacionalmente.
Com uma visão dos diagnósticos dos círculos de segurança, fica claro que a possibilidade de a Rússia aplicar mais táticas sem escrúpulos cresce constantemente.
A situação permanece tensa e o esclarecimento e prevenção de arquivos de sabotagem são da maior importância. Ele quer mostrar como as autoridades de segurança reagirão a essas ameaças no futuro e quais medidas são tomadas por empresas e governos para proteger a população e a infraestrutura.
Kommentare (0)