Aviso no lago Tegel: Dies morre de algas azuis perigosas!

Aviso no lago Tegel: Dies morre de algas azuis perigosas!

Tegeler See, Berlin, Deutschland - Em Reinickendorf, Berlim, um cachorro pequeno morreu depois de mostrar sintomas de envenenamento por toxinas verde-azuladas. Estes relatórios rbb24 . As novas cianobactérias podem ser encontradas em plantas aquáticas bem conhecidas do tegeler. Os donos de cães são urgentemente avisados ​​para manter seus animais em uma trela, especialmente perto das plantas aquáticas, para evitar sérios riscos à saúde.

O Escritório Estadual de Saúde e Assuntos Sociais (Lageso) publicou um aviso para o lago Tegel. Consequentemente, os cães podem ser seriamente danificados se beber água ou mastigar as plantas aquáticas. Para os seres humanos, por outro lado, não há perigo agudo ao tomar banho no tegeler, uma vez que as concentrações das algas azuis podem ser classificadas como baixas. No entanto, o Lageso recomenda evitar as coleções de plantas aquáticas no banco.

Antecedentes para algas azuis

O fenômeno das algas azuis, também chamado cianobactérias, geralmente ocorre em águas planas e ricas em nutrientes. Estes são influenciados principalmente por nutrientes agrícolas e água da chuva. De acordo com berlin.de Liderar altas concentrações de fósforo e nitrogênio na água a um forte crescimento de alga, o que é particularmente pronominado. As algas aparecem em diferentes formas: algumas são visíveis como uma nebulosidade verde na água, enquanto outros nadam na superfície como flocos ou tufos visíveis.

A Agência Federal do Meio Ambiente enfatiza que, na estação de banho, os riscos à saúde podem surgir de altas concentrações de cianobactérias nas águas do banho. As crianças pequenas são particularmente suscetíveis às toxinas produzidas por essas bactérias, porque podem causar danos graves ao fígado e aos rins. Os sintomas da doença podem incluir sinais inespecíficos, pesquisar como irritação da pele ou distúrbios gastrointestinais.

avisos e medidas

Desde 2017, vários cães morreram de envenenamento forte após estadias no lago Tegeler. O escritório do Distrito de Reinickendorf planeja estabelecer sinais de alerta para informar os donos de cães sobre os perigos. Atualmente, não há mais avisos para outras áreas de banho em Berlim, mas isso não descarta que o risco também exista em outras águas.

A medição e controle das algas azuis ocorre como parte do monitoramento de água do banho. No entanto, enfatiza -se que o registro das flores de cianobactérias nem sempre é suficientemente quantitativo e frequentemente para alertar em um bom tempo de riscos à saúde. Com métodos baseados em satélite, a reflexão da ficococianina pigmento pode ser usada para detectar cianobactérias, o que pode ser importante para a vigilância futura. A Agência Federal do Meio Ambiente deixa claro que o controle preventivo e a vigilância são essenciais para garantir a qualidade da água e, portanto, a segurança de animais e humanos.

Details
OrtTegeler See, Berlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)