Risco de incêndio florestal em Brandenburgo: um olhar para os números devastadores
Risco de incêndio florestal em Brandenburgo: um olhar para os números devastadores
florestas em perigo: mudança climática como a principal causa do aumento do incêndio florestal
Os momentos em que o clima em Berlim e Brandenburgo só falou sobre o sol e as temperaturas agradáveis terminam. A crescente seca e as chuvas insuficientes são apenas alguns dos fatores que aumentam o risco de incêndios florestais devastadores na região.
As estatísticas atuais do Federal Information Center Agriculture (BZL) mostram claramente o quão forte Brandenburgo é afetado pelos incêndios florestais. No ano passado, 251 incêndios foram contados lá, que destruíram um total de 765 hectares de floresta. Esses números ilustram a urgência de tomar medidas para proteger as florestas.
Causa pesquisa: por que as causas do fogo geralmente estão no escuro
A maioria dos incêndios florestais em Brandenburgo e em outros estados federais afetados permanece intrigante em termos de suas causas. Segundo o BZL, cerca de 77% dos incêndios não puderam ser claramente atribuídos, enquanto 14% eram devido a negligência.
As florestas inflamáveis de pinheiros e os solos arenosos de Brandenburgo certamente contribuem para o risco. No geral, no entanto, são os efeitos das mudanças climáticas que desempenham um papel cada vez maior no desenvolvimento de incêndios florestais. Períodos secos, calor e vento são apenas alguns dos fatores que criam um terreno de reprodução ideal para incêndios.
É hora de se concentrar em proteger as florestas e tomar medidas para conter a influência das mudanças climáticas. Esta é a única maneira de reduzir a ameaça dos incêndios florestais a longo prazo e preservar os valiosos ecossistemas em nossa região.
- nag
Kommentare (0)