Vernissage sobre perseguição judaica em Neukölln: a exposição abre uma série de eventos contra anti -semitismo
Vernissage sobre perseguição judaica em Neukölln: a exposição abre uma série de eventos contra anti -semitismo
Na sexta-feira, 6 de setembro de 2024, a impressionante vernissagem para a exposição "expulsa e perseguida" ocorreu no Kurt-Löwenstein-Haus em Berlim. Este evento marcou o início de uma série importante sobre o assunto "anti -semitismo em Neukölln", lançado pelo escritório do distrito. A exposição aborda o abuso e a perseguição dos jovens judeus de 1933 e pretende comemorar os terríveis eventos que ocorreram durante o governo socialista nacional em Neukölln.
A série de eventos multi -semestre "anti -semitismo em Neukölln", organizada pelo Volkshochschule Neukölln, comemorará vítimas através de exposições, palestras, passeios da cidade e workshops e lidar com as raízes e formas de expressão de anti -sitismo em Neukölln.
A vernissagem para a exposição "se esforçou e seguiu" focada nas experiências e destinos de crianças, adolescentes e jovens adultos de Neukölln, que foram discriminados pelos socialistas nacionais por causa de sua origem judaica. A exposição mostra urgentemente como essas pessoas foram cada vez mais excluídas de 1933 e finalmente deportadas para campos de concentração como Auschwitz, onde muitos deles perderam a vida.
A série "anti -semitismo em Neukölln" também oferecerá uma variedade de eventos nas próximas semanas. Entre outras coisas, as palestras, passeios pela cidade, oficinas e dias de ação estão planejados para aumentar a conscientização sobre a história do anti -semitismo e estabelecer um sinal contra qualquer forma de ódio e discriminação.
Os visitantes interessados podem descobrir sobre os eventos individuais no site do Neukölln Adult Education Center e também se registrar para a participação. Os eventos são gratuitos e oferecem uma oportunidade importante para lidar com o passado sombrio e defender uma sociedade tolerante e aberta.
Kommentare (0)