Queixa constitucional contra a lei de proteção climática destruída apresentada - Duh e os jovens lutam pela proteção climática
Queixa constitucional contra a lei de proteção climática destruída apresentada - Duh e os jovens lutam pela proteção climática
Política de proteção climática estripada: a ajuda ambiental alemã está novamente lutando no tribunal para proteção climática
A ajuda ambiental alemã (DUH) e onze jovens enviam em conjunto a queixa constitucional contra a lei de proteção climática poluída do governo federal. A Organização de Proteção Ambiental e do Consumidor também enviou outro processo climático sobre a publicação tardia do Relatório de Proteção Climática. O relatório é um instrumento importante para o controle da Lei de Proteção Climática e documenta o progresso dos programas de proteção climática.
Jürgen Resch, gerente federal da DUH, critica o governo e enfatiza que as empresas de energia fóssil e carros impedem uma política climática eficaz na Alemanha e colocam em risco o futuro das próximas gerações. Em particular, a promoção de veículos off-road de luxo com motores de combustão mostra a falta de compromisso do governo com a proteção climática. Barbara Metz, gerente federal da DUH, indica que a área de construção já perdeu as metas climáticas três vezes e que maior a lei de proteção climática pioraria ainda mais essa situação.
O governo federal viola a lei de proteção antiga e a nova proteção climática. O programa central de proteção climática do governo não é suficiente para atingir a meta climática prescrita até 2030. O DUH já ganhou vários processos climáticos contra o governo federal em tribunal. Com o processo contra a publicação tardia do relatório de proteção climática, o DUH agora envia sua sexta reclamação com base na Lei de Proteção ao Clima.
A mudança na lei de proteção climática é classificada pelo DUH como inconstitucional. As mudanças mais importantes servem ao objetivo de não ter mais que decidir sobre mais medidas de proteção climática até 2030. Isso terá que ser muito estritamente mais estritamente para atingir os objetivos climáticos. O duh, portanto, apresentou uma queixa constitucional e tem outras queixas contra o governo federal.
A queixa constitucional do DUH é um dos três sintomas enviados por cinco associações ambientais alemãs. Já em 2021, o Tribunal Constitucional Federal concedeu o direito à proteção climática.
Background:
A queixa constitucional do DUH faz parte de uma ação conjunta de cinco associações ambientais alemãs que agem contra a política climática inadequada do governo federal. Além do duh, o Greenpeace, Alemanwatch, o Bund para o Meio Ambiente e a Conservação da Natureza Alemanha (Bund) e o Solarenergie Förderverein Alemanha (SFV) também levantam uma queixa.
Kommentare (0)