Frente de tempestade sobre Berlim: Keller da Biblioteca da Cidade

Frente de tempestade sobre Berlim: Keller da Biblioteca da Cidade

Tempestade se move sobre Berlim e Brandenburgo: biblioteca da cidade com massas de água

Tempestade com fortes chuvas, granizo e rajadas de vento ontem se mudaram de Berlim e Brandenburgo, o que levou a sérios danos. A biblioteca da cidade de Berlim, cujo porão estava cheio de água da chuva, foi particularmente afetado. Numerosos livros, incluindo o patrimônio cultural de Berlim, são ameaçados pelas massas de água. Os funcionários estão ocupados removendo a água do porão para evitar coisas piores.

O diretor operacional Jonas Fansa relatou um tubo de água da chuva que mostrou um novo ponto fraco. A situação foi tão drástica que Fansa explicou que nunca tinha visto essas massas de água no prédio antes. Apesar do uso da brigada de incêndio e dos voluntários, levará algum tempo para a biblioteca estar totalmente funcional novamente.

Greves e incêndios em Brandenburgo

Além dos danos causados ​​pela água em Berlim, também houve ataques de raios em Brandenburgo, o que levou a incêndios. Uma casa de família em Gabow foi vítima de um raio. Houve também vários raios em Potsdam-Mittelmark, o que levou a pequenos danos. Felizmente, não foram relatadas grandes operações de Brandenburg.

clima mutável nos próximos dias

As condições climáticas permanecerão inconsistentes nos próximos dias, com outros chuveiros e trovoadas. Os meteorologistas explicam que o profundo "Elke" traz correntes aéreas do sudoeste para a Alemanha, responsáveis ​​pelas condições climáticas instáveis. Recomenda -se ter cuidado e ficar de olho nos avisos climáticos atuais para evitar possíveis danos.

A biblioteca da cidade de Berlim e outros edifícios afetados terão que lutar com as consequências da tempestade nos próximos dias. Apesar de todas as adversidades, a comunidade e a coesão dos ajudantes estão em primeiro plano para eliminar os danos e controlar a situação.

Fonte: RBB24 Show noturno, 10.7.2024, 19:30

- nag

Kommentare (0)