Comitê de Investigação sobre Política Energética Alemã: Suspeita contra Habeck e Lemke

Comitê de Investigação sobre Política Energética Alemã: Suspeita contra Habeck e Lemke

Novo artigo: Início do comitê para verificar a fase nuclear -out

Em Berlim, o Comitê de Inquérito da Bundestag começou a trabalhar para verificar as decisões sobre a fase nuclear alemã. Os membros do comitê têm a tarefa de examinar os processos de tomada de decisão do estado em conexão com a adaptação do fornecimento de energia nacional às situações de oferta alteradas após a guerra contra a Ucrânia. Deve -se esclarecer quais informações foram baseadas nas decisões e quais órgãos nacionais, estrangeiros ou internacionais foram incluídos. O comitê está particularmente interessado em se uma operação mais longa das usinas nucleares ainda em execução foi realmente verificada em 2022.

O foco da investigação também se deve ao ministro federal do meio ambiente Steffi Lemke e ao ministro da Economia Federal Robert Habeck, ambos dos verdes. Eles são acusados ​​de não terem aberto a operação contínua das usinas nucleares em termos de resultados e verificadas imparcialmente. Stefan, da CDU, afirma que os ministros Habeck e Lemke poderiam ter deliberadamente enganado o público. Para esclarecer essa suspeita, Heck foi eleito presidente do Comitê de Inquérito, que já é o segundo neste mandato parlamentar.

Lemke e Habeck fazem as alegações. Lemke disse calmamente em comparação com a investigação. O pano de fundo da revisão é a crise energética causada pela guerra. Devido a essa crise, o governo federal decidiu administrar as três últimas usinas nucleares por mais tempo do que o planejado. Isso levou a uma mudança na fase nuclear alemã -de 31 de dezembro de 2022 a 15 de abril de 2023.

- nag

Kommentare (0)