A investigação mostra: empresas públicas afetadas pelos efeitos de bloqueio no mercado em nuvem
A investigação mostra: empresas públicas afetadas pelos efeitos de bloqueio no mercado em nuvem
"Mercado de nuvem transparente necessária para empresas públicas"
As práticas atuais de licenciamento no mercado em nuvem levam a uma favorita de ofertas de software e nuvem e têm efeitos negativos nas empresas públicas. Isso emerge de uma pesquisa da Transformação Sustentável do Centro (ZNT).
Os resultados da pesquisa ilustram a tendência das empresas públicas para mudar suas atividades para a nuvem. Segundo a pesquisa, 84 % dos participantes já mudaram seus negócios para a nuvem no todo ou em parte. Aplicativos de escritório, como processamento de texto e correio, sistemas de CRM e aplicativos de RH, são o foco.
"Muitas empresas optam por ofertas de nuvem oferecidas em combinação com soluções de software", diz o Prof. Dr. Torsten Oltmanns, sócio -gerente da transformação sustentável do centro. "Nossos resultados de teste indicam que os provedores restringem ativamente a seleção para empresas públicas em relação aos custos".
Os efeitos dos efeitos de bloqueio no software e no mercado em nuvem não devem ser subestimados, disse o Prof. Dr. Patrick Krauskopf, da Agon Partners, e da Fundação PME para aplicação da lei. Existem dependências complexas e de longo prazo entre os provedores de software e nuvem e suas empresas. O Prof. Dr. Dennis-Kenji Kipker, diretor científico do CyberIntelligence.institute (CII), acrescenta: "Em particular, o provedor Microsoft foi criticado por tais práticas de bloqueio no passado. Esse comportamento competitivo também é prejudicado.
Aumentando custos em nuvem para empresas
Consequentemente, cerca de dois terços das empresas (65 %) usam as peças ou toda a infraestrutura para passar para a nuvem, a nuvem do provedor de software, com o Microsoft Azure sendo a plataforma mais usada. Embora a mudança para a nuvem para a maioria das empresas inicialmente não signifique custos adicionais, mas cerca de metade das empresas não tinha a opção de transferir suas licenças de software para a nuvem de terceiros sem nenhum custo adicional. Esse ônus de custo adicional foi de até 25 %. Além disso, cerca de 30 % dos entrevistados tiveram dificuldade em prever os custos exatos das licenças de software na nuvem devido à falta de transparência e clareza. No total, 74 % dos entrevistados esperam que o aumento dos custos em nuvem nos próximos cinco anos.
necessidade urgente de uma revisão crítica do mercado em nuvem
Os resultados intermediários da pesquisa sublinham a necessidade de uma análise crítica do mercado em nuvem e a criação de condições competitivas funcionais para ofertas em nuvem em nível político e regulatório, de acordo com o Prof. Dr. Torsten Oltmanns.
A pesquisa em uma visão geral
Em um estudo preliminar, a CNT examinou o tópico das condições no mercado em nuvem em abril e maio de 2024, com seis dos oito membros do 8KU, a maior empresa municipal de suprimentos de energia da Alemanha. Desde maio de 2024, uma pesquisa foi realizada entre as empresas membros da VKU e outras empresas públicas na Alemanha. A pesquisa, que é apoiada pelo Instituto de Pesquisa de Mercado e Opinião GIM, concorre até o final de agosto de 2024. Até agora, 31 empresas participaram da pesquisa.
A transformação sustentável do centro (ZNT)
O centro de transformação sustentável (ZNT) na Universidade de Berlim de Quadriga é um think tank e uma empresa de consultoria. O ZIT vem desenvolvendo intervenções científicas desde 2022, que lida com os desafios da transformação sustentável para empresas e política. A CNT é especializada em estratégia e implementação do gerenciamento de partes interessadas em situações de mudança. A empresa aconselha empresas e associações a desenvolver soluções com efeitos mensuráveis. Mais informações estão sob
Kommentare (0)