Empresas na Alemanha são baseadas na tecnologia: o estudo KPMG revela tendências

Empresas na Alemanha são baseadas na tecnologia: o estudo KPMG revela tendências

No mundo das empresas alemãs, as idéias para melhor desempenho nos negócios são brotadas como cogumelos! Um novo estudo da KPMG mostra: a transformação através da tecnologia, especialmente a IA generativa, está no topo da lista de prioridades! Uma enorme revolução está em andamento!

Em um clima econômico tenso, muitas empresas procuram novas maneiras de maximizar seu desempenho. E o que você descobre? Mais da metade dos entrevistados (54 %) já se baseou em IA generativa e outras tecnologias nos últimos três anos para automatizar seus processos. Para não perder: planeje cerca de 35 % para seguir esse caminho no próximo ano!

Desenvolvimento de mercado e alianças estratégicas em foco

Na corrida criativa para os clientes, 59 % das empresas mostram que conquistaram ou otimizaram novos mercados nos últimos três anos. E a jornada continua: 23 % querem fazê -lo no próximo ano! Também existem etapas significativas: 57 % das empresas planejam otimizar seu capital de giro, enquanto 40 % desejam criar novas alianças estratégicas. Um jogo temporário real para aumentar o desempenho!

Mas isso não é tudo: os planos de poupança, pois são frequentemente atraídos em tempos de crise, são um tabu absoluto para a maioria das empresas! Menos de dez por cento pensam em cortes de investimentos, cortes de pessoal ou restrições a novas contratações. Apenas um quinto das empresas está pensando em minimizar outras despesas operacionais. Em particular, 39 % prometeram o que é impossível: eles priorizam iniciativas sustentáveis ​​na área de ESG e não implementam nenhuma medida de parada!

Competição como força motriz

Porque a competição não dorme! De acordo com a pesquisa KPMG, 68 % dos gerentes veem a competição intensiva e a entrada de novos concorrentes do que as principais razões pelas quais as empresas precisam melhorar seu desempenho. Isto é seguido por condições tensas de financiamento (49 %) e uma escassez aguda de trabalhadores qualificados (43 %). Esses desafios são o player das sombras no jogo da administração corporativa!

O estudo da KPMG "Desempenho de Impovação 2024" pesquisou um total de 250 gerentes de empresas alemãs e fornece informações interessantes sobre o futuro das estratégias corporativas! A mensagem é clara: a equipe e os equipamentos tecnológicos são os principais fatores para o sucesso- em curto, médio e de longo prazo! Uma tendência que não deve ser subestimada - as empresas precisam se reinventar agora!

Kommentare (0)