Uni-disputa em torno de contêineres Village: Fu vs. Senado em Berlim

Uni-disputa em torno de contêineres Village: Fu vs. Senado em Berlim

O Wastewap em Thielallee 63 em Berlim-Dahlem, de acordo com os planos do Senado, em breve será convertido em uma vila de contêineres para 260 refugiados. No entanto, essa decisão se deve a uma forte resistência na universidade livre, que realmente queria usar o local para a construção de um edifício para ensinar e pesquisar. O presidente da universidade sentiu -se e enfatizou que a universidade estava fundamentalmente pronta para ajudar os refugiados, mas a propriedade já era urgentemente necessária para suas próprias obras.

Embora a Freie Universität Berlin tenha oferecido apoio a curto prazo na acomodação de refugiados no passado, está preocupado com a atual proposta do Senado. A Universidade propõe usar edifícios vazios da Agência Federal de Imóveis perto de acomodações de refugiados, uma vez que nenhuma outra área está disponível no campus da universidade.

O representante especial para questões de refugiados no Senado, Broemme, defende a decisão sobre a uniigelände e enfatiza a importância de ter que acomodar refugiados enquanto o terreno permanecer sem uso. Devido à decisão do Senado no final de março, 16 outras aldeias de contêineres em Berlim devem ser construídas, uma vez que a necessidade de acomodação para refugiados ainda é alta e as instalações existentes não são suficientes.

A discussão sobre o uso da uniigeländ em Steglitz-Zehlendorf leva a críticas e ridículo na internet, especialmente contra a universidade livre. Alguns usuários expressam falta de entendimento de que a universidade normalmente é cosmopolita, mas mostra resistência à acomodação temporária dos refugiados. Alguns descrevem isso como racista e intolerante e indicam que a fachada "acordada" da universidade parece desmoronar rapidamente quando se trata de preocupação pessoal.

Kommentare (0)