Berlim hostil: Quem é o culpado por isso? Uma busca por traços na coluna humorística 'Encontre o erro'
Berlim hostil: Quem é o culpado por isso? Uma busca por traços na coluna humorística 'Encontre o erro'
Berlim hostil? Vou me afastar muito em breve - Schwäbisch Gmünd deve ser muito bom
Berlim está ficando cada vez mais hostil, mas quem é o culpado por isso? A nova parte da coluna humorística "Encontre o erro" é busca por traços.
Berlim agora é considerado uma das cinco cidades mais hostis do mundo. Em nenhum lugar é tão pouco sorrindo, em nenhum lugar, Mob, levantado e passivo-agressivamente ignorado como na capital alemã. Mas quem são as pessoas rudes por trás dessas estatísticas projetadas?
em Alexanderplatz é Alfred D., um mendigo de Potsdam, e está deprimido. Já é meio -dia, mas ninguém jogou nada em seu chapéu - exceto uma concha de banana. Com um escudo honesto na frente dele, "quero beber, precisar de carvão!", Ele reclama das pessoas mesquinhas e do mau humor. Os elogios são rejeitados e ele é informado de que ele deve desaparecer. Os habitantes locais também não são amigáveis que os turistas, diz ele. Quando perguntado se eles são mais hostil, ele responde: "Tudo um molho. No saco e acertou, não falsa!"
Também Tanja Z., um turista de fim de semana de Schwäbisch Gmünd, confirma a atmosfera hostil. Em sua casa, você se cumprimentava e tem tempo para conversar. Aqui, no entanto, ela só é encarada e saiu. Tanja também está irritada com "vagabundos não lavados" que chamam suas "coisas indecentes".
Ömer G., que dirige um suporte de café em Alexanderplatz, também se sente desconfortável. Ele acha que as pessoas são sempre raivosas e quase não há dica. Ele relata um incidente em que uma mulher o insultou em uma língua estrangeira. Quando ele disse que não entendia, ele foi insultado por ela e foi alegado que os estrangeiros eram muito mais amigáveis.
Leoni W. de Bonn vive em Prenzlauer Berg e mal ousa sair. Ao comprar um café em um estande, foi perguntado se o vendedor era muçulmano e circuncidado. Quando ela pensou que estava muito interessada em outras culturas, foi perguntado se foi circuncidada. Como ela teve que sair na circuncisão do prepúcio e no crime de mutilação genital, ela explica em lágrimas que isso era outra coisa. Os estrangeiros em Berlim costumam ser muito hostis, diz ela.
Ronny F., um piloto de Marzahn, tem o suficiente e se sente desconfortável em passeios em Prenzlauer Berg. Recentemente, uma aluna deu a ele uma dica amigável e disse que tinha sorte de não ter que fazer o trabalho dele. No entanto, ela entenderia seus privilégios. Ronny explica: "No passado, as pessoas ainda eram rudes de uma maneira respeitosa. Agora elas são desrespeitosas.Shirin H. e Christiane F. Na estação de trem do zoológico também se sentem cercados por "Rüpeln" assim que deixarem sua residência sênior. A calçada agora é perigosa, especialmente os pilotos de correio não tinham absolutamente nenhum desculpa. Christiane também deseja os velhos tempos, quando ainda havia um mínimo de decência. Se ela tivesse perguntado a alguém sobre heroína no passado, ela teria uma foda. Agora ela poderia ser feliz se ninguém ligar para a polícia. Ela planejava se mudar em breve, mas não sabia exatamente. Mas Schwäbisch Gmünd deve ser muito bom.
É óbvio que muitas pessoas em Berlim reclamam da hostilidade dos moradores. Permanece questionável se é realmente a cidade mais hostil do mundo. O fato é, no entanto, que alguns moradores e turistas acham a atmosfera e o tom rude. Surge a questão de saber se esse é um sentimento individual ou se um hitrinho geral na cidade realmente prevalece.
Resta saber se a situação mudará no futuro ou se Berlim permanece conhecida como uma cidade hostil. Dependendo da perspectiva, também parece haver cidades que são percebidas como amigáveis. Por exemplo, Schwäbisch Gmünd é frequentemente mencionado como um lugar agradável com pessoas amigáveis. Um movimento poderia haver uma opção para alguns berlinenses.
Kommentare (0)