Ambientalistas reclamam contra a perfuração de gás no Mar do Norte

Ambientalistas reclamam contra a perfuração de gás no Mar do Norte

Uma tempestade de indignação percorre o Mar do Norte: a Aid Ambiental Aid (DUH) agora entrou com uma ação que tem como alvo a aprovação para os furos de gás na costa de Borkum. Essa ação corajosa é dar a resposta à controversa decisão do Baixo Escritório de Mineração do Estado da Saxônia para mineração, energia e geologia (LBEG), a luz verde de One-Dya de One-Dya de petróleo e gás holandês para os controversos furos direcionais. No meio desta cena, é preocupado cidadãos, grupos ambientais e uma queixa rechonchuda que todos lutam contra a suposta ganância da indústria.

Sascha Müller-Kraenner, gerente federal do DUH, não deixa dúvidas de que a decisão do LBEG não é apenas incompreensível, mas quase escandalosa: “A Alemanha não precisa desse gasolina para a segurança da suprimento ou dos preços estáveis ​​do gás. No mesmo tempo, o financiamento JUMP para o nosso ambiente e define a segurança da alemão da alemão nos termos de termos estáveis. Os corredores do poder devem ser sentidos!

Ambiente sob fogo!

O processo é ativamente apoiado pela iniciativa dos cidadãos Frísia East Air East e pela Baixo Saxônia. Essa forte aliança está determinada a tomar medidas contra a decisão do LBEG, que, da perspectiva do ambientalista, viola claramente as leis existentes da conservação da natureza e do clima. "Para a avaliação de impacto ambiental, as autoridades alemãs não realizaram suas próprias investigações", reclama Sandra Koch da iniciativa dos cidadãos. Em vez disso, as autoridades dependem dos dados da Holanda, que os ambientalistas consideram como a verdadeira farsa

A compatibilidade ambiental em ruínas não é o único filho problemático. Susanne Gerstner, presidente do estado do Bund Niedersachsen, fala texto simples: "A decisão do LBEG é completamente inaceitável. Os interesses econômicos da empresa de gás um dyas são colocados na proteção do Parque Nacional e do Sea do Patrimônio Mundial". e as ondas públicas mundiais, a plataforma de perfuração já foi posicionada, o que já foi causado, que os medos sobre o impacto ambiental pré -quedas apenas reforçaram.

Um jogo fatal com química!

Os planos de um dyas para abrir um campo de gás, lembre-se do perigo de que esse financiamento não apenas arrisque o Mar Wadden, um Patrimônio Mundial da UNESCO, mas também colocam em risco a qualidade de vida dos moradores de Borkum. "" The boring island has already had concrete negative consequences such as air pollution from nitrogen emissions, an increasing risk of earthquakes and endangered animal species, " warns Müller-Kraenner. Here it becomes bluntly clear: The climate -damaging fossil gas project could be the largest flop of the federal government in terms of climate protection!

O que vem a seguir aqui? O LBEG poderia ter estabelecido um sinal de proteção climática, mas depende do lucro. As consequências iminentes são enormes e encontram audição, não apenas nos corredores de Lüneburg, mas também internacionalmente.

Na esperança de salvar o navio em queda, Müller-Kraenner agrada ao governo federal e estadual: "Estamos chamando para impedir esse projeto político desnecessário e climático de uma maneira política". Esta chamada será ouvida? Os ticks do tempo e a pressão estão aumentando!

à frente da resistência contra a ganância das empresas de gás! O processo é apenas o começo de um argumento cruel sobre o futuro do mar de Wadden e de toda a região. Fazemos tudo o que podemos para ganhar essa luta pelo nosso ambiente!

Kommentare (0)