Caminhão ucraniano fortalece o desfile de CSD em Berlim: um sinal de unidade e força

Caminhão ucraniano fortalece o desfile de CSD em Berlim: um sinal de unidade e força

O desfile de CSD em Berlim recebe apoio da Ucrânia este ano. Uma coluna ucraniana estabelecerá um "sinal de unidade e força" sob o lema ", orgulho como a Ucrânia". Segundo estimativas, cerca de 500.000 pessoas visitarão a manifestação do Orgulho para o Christopher Street Day (CSD) no próximo sábado.

Apesar da guerra em andamento e das mortes trágicas diárias, os organizadores querem convidar seus parceiros europeus e todos os aliados que apóiam a luta da Ucrânia pela liberdade de combinar com o profundo sentimento de sobrevivência, liberdade e igualdade. Esta deve ser uma demonstração de solidariedade para chamar a atenção para os eventos atuais na Ucrânia.

Uma novidade especial deste ano é o apoio oficial do caminhão ucraniano através da mensagem da Ucrânia. O embaixador ucraniano Oleksii Makeiev fará um breve discurso no início da mudança para apoiar a comunidade LGBTQ+na Ucrânia.

O CSD remonta aos eventos em 1969 em Nova York, quando policiais invadiram o bar "Stonewall Inn" na rua Christopher e, assim, desencadeou uma revolta de gays, lésbicas e transexuais. Desde então, o Christopher Street Day foi comemorado em todo o mundo para chamar a atenção para as preocupações e direitos da comunidade LGBTQ+.

A rota da demonstração de CSD de Berlim já é conhecida por muitos participantes: a mudança começa no sábado, às 12h, em Mitte, em Leipziger Strasse, perto da estação subterrânea Spittelmarkt. A partir daí, o desfile corre ao longo do eixo leste-oeste e passa pelo Conselho Federal e Potsdamer Platz antes de se transformar na rua de mesmo nome. Depois que o canal Landwehr foi atravessado, o desfile se transformou em Bülowstrasse e mais tarde atinge Nollendorfplatz em Schöneberg, conhecido como ponto de encontro da comunidade queer.

Continuamos a Karl-Heinrich-Ulrichs-Straße, onde o trem de demonstração passa por Lützowplatz e corre em direção à coluna da vitória. O desfile no portão de Brandenburgo termina às 16h30, onde uma manifestação final ocorre com vários discursos e interlúdios musicais. Este ano, o Christopher Street Day está pedindo "seja a voz deles - e nossa!" Mais empatia e solidariedade para a comunidade queer.

O CSD em Berlim não é apenas um evento colorido e feliz, mas também uma demonstração importante para direitos iguais e mais aceitação para a comunidade LGBTQ+. Com o apoio da Ucrânia, o desfile deste ano certamente será particularmente internacional e diversificado.

Kommentare (0)