Concerto da sinagoga Köpenicker: música sinagogal italiana em Berlim - esteja lá de graça!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

De acordo com um relatório de www.berlin.de, o escritório do distrito retoma os concertos da sinagoga Köpenicker. Em 12 de novembro de 2023, um concerto ocorrerá no Hall of "Quinze e quinze" na cidade velha de Köpenick para comemorar o 85º aniversário do Reichspogromnacht. O prefeito do distrito Oliver Igel convida cordialmente os cidadãos a visitar o concerto e experimentar a beleza da música. É importante lembrar o tempo sombrio para garantir que coisas semelhantes nunca sejam repetidas. Os sons da música sinagogal devem levar o público a uma jornada no tempo, na cultura e na história. Em vista da chama atual de violento ...

Concerto da sinagoga Köpenicker: música sinagogal italiana em Berlim - esteja lá de graça!

De acordo com um relatório de ww.ww.phw.php 'alvo = "_" Rel = "nofollow noopener"> ww.ww.ww.php' alvo = "_" Rel = "nofollow noopener"> ww.ww.ww.php 'alvo = "_" Rel = "nofollow noopener"> ww.ww.Perlin. Em 12 de novembro de 2023, um concerto para comemorar o 85º aniversário do Reichspogromnacht ocorrerá no "Freiheit Quinze e quinze", na antiga cidade de Köpenick. O prefeito do distrito, Oliver Igel, convida cordialmente os cidadãos a visitar o concerto e experimentar a beleza da música. É importante lembrar o tempo sombrio para garantir que coisas semelhantes nunca sejam repetidas. Os sons da música sinagogal devem levar o público a uma jornada no tempo, na cultura e na história.

Tendo em vista a chama atual do violento anti -semitismo no Oriente Médio e suas conseqüências em Berlim, representantes do escritório do distrito gostariam de dar um exemplo com meios artísticos. Eles enfatizam que os judeus pertencem à Alemanha e sua vida religiosa e cultural deve estar sob a proteção especial do Estado.

O show é liderado por Kantor Yoed Sorek de Hanover e Jacobus Gladziwa no órgão. O "Serviço Memorial" de Mario Castelnuovo-Tweesco é realizado, um compositor e pianista que fugiram dos EUA em 1939 para os EUA. O conjunto sinagogue Berlim, sob a direção de Regina Yantian e Tobias Unterberg e Anna B., também contribuem para o desempenho.

O Concerto de Köpenick Synagogen acontece a poucos passos da localização da antiga sinagoga e revive uma tradição que foi interrompida pela pandemia. Os dois primeiros shows em 2018 e 2019 já tiveram muito sucesso. A entrada é gratuita, no entanto, o registro é necessário em events@ba-tk.berlin.de.

A sinagoga judaica em liberdade 8 em 1910 foi demolida e desolada pelos membros da SA em 9 de novembro de 1938. Durante a Segunda Guerra Mundial, ela sofreu mais danos causados ​​por bombardeios e foi demolida. Hoje, apenas uma placa simples é uma reminiscência da antiga igreja.