Paz através da arte: Mosaic Project for Human Rights em Berlim
Paz através da arte: Mosaic Project for Human Rights em Berlim
Uma ponte do mosaico: "Mosaic-Bridge / Mosaic Bridge" conecta Berlim e Joanesburgo
Em setembro de 2024, o antigo centro de creche em Berlim se tornou o pano de fundo de um projeto de arte internacional único. Sob o título "Mosaic-Bridge / Mosaik-Brücke", artistas e cidadãos de Joanesburgo e Berlim se reúnem para criar um fascinante mosaico de 65 m² sobre o assunto dos direitos humanos.
Inspirado pelas palavras de Erich Kästner "Não acredite que você teria milhões de inimigos. Seu único inimigo é chamado - guerra", o projeto simboliza o poder da coexistência pacífica e a importância da diversidade. Cada pedra mosaica, por mais pequena e única que seja, contribui para uma imagem geral maior e harmoniosa - assim como todas as pessoas da sociedade.
Em uma era de crescente digitalização e polarização, o projeto cria um espaço criativo e analógico para encontros e trocas. Apresenta uma visão animada de coexistência pacífica e trabalhar juntos, na qual a diversidade e a individualidade são valorizadas.
Diversidade em pedras em mosaico: modelagem comum para todos
A fase de design público do mosaico ocorre diariamente de 8 a 28 de setembro de 2024, das 10h às 16h. Todos - independentemente do conhecimento anterior - são cordialmente convidados a participar do projeto. Somente curiosidade, abertura, atenção plena e respeito são esperados.
O projeto em mosaico foi lançado pelo workshop para a arte em mosaico de mosaicista, o pintor e artista de ação da África do Sul Liz Crossley e o artista Collective of the Warga Art Trust em Joanesburgo. No local, a equipe do projeto trabalha em estreita colaboração com vários clubes e organizações, como o Jazzkeller 69 E.V., o House Collective 22 e o navio da juventude "Remili" da Technical Youth Free Free e Bilding Society (TJFBG) GGMBH.
O projeto é apoiado, entre outras coisas, pelo Departamento de Cultura e Coesão Social do Senado, pelo Escritório do Distrito de Treptow-Köpenick, a Parceria para a Democracia Schöneweide, BVV Treptow-Köpenick, bem como por inúmeras empresas locais e cidadãos voluntários.
Kommentare (0)