Ataque fatal ao mercado de Natal: Magdeburgo lamenta a perda das vítimas!

Ataque fatal ao mercado de Natal: Magdeburgo lamenta a perda das vítimas!
Um incidente trágico chocou a cidade de Magdeburg: na noite de sexta -feira, um carro estava competindo no mercado de Natal e exigiu cinco mortes e mais de 200 lesões. O suspeito de 50 anos, um médico da Arábia Saudita, já estava ciente das autoridades de Berlim porque um procedimento estava pendente contra ele devido ao abuso de chamadas de emergência. Nos últimos dias, ele havia perdido uma nomeação judicial em Berlim, que o escritório do promotor público colocou alerta quando dirigiu para a multidão em 21 de dezembro, como o B.Z. relatado.
Detalhes sobre o ataque
O terrível ataque ocorreu no mercado de Natal de Magdeburgo, onde o suspeito perdeu o controle do veículo e passou por muitas pessoas comemorando. As autoridades assumem um único agressor e já iniciaram investigações para determinar os motivos exatos para este fatídico ato. Tanto o chanceler Olaf Scholz quanto a ministra do Interior Nancy Faeser descreveram os eventos chocantes como um "crime terrível", que é profundamente afetado por toda a Alemanha, informou o News.De. Enquanto a polícia está procurando pistas, de acordo com o conhecimento anterior, o suposto autor não tem conexões conhecidas como islâmicas.
Uma comemoração das inúmeras vítimas já foi anunciada, à qual altos funcionários do governo, como o chanceler Scholz e o ministro do Interior Faeser são esperados. A administração da cidade planeja um evento de luto na Catedral de Magdeburgo para comemorar as vítimas e seus parentes. A polícia está sob pressão, uma vez que outras possíveis lacunas de segurança também são discutidas em eventos semelhantes para evitar incidentes futuros e garantir a segurança.
Details | |
---|---|
Quellen |