THW LVBBSBBST: juntos contra a praga dos suínos africanos
THW LVBBSBBST: juntos contra a praga dos suínos africanos
Berlin (OTS)
Contra a propagação da praga dos suínos africanos (ASP), um uso significativo da Organização Técnica de Socorro (THW) na Alemanha está atualmente sendo realizada. Os serviços de emergência são provenientes das associações regionais de Berlim, Brandenburgo e Saxônia-Anhalt e estão ativas desde ontem para transportar material urgente para a construção de cercas de proteção de Prignitz para Hesse. Isso é uma reação ao risco crescente do vírus, que é particularmente fatal para porcos selvagens e domésticos.
Uma equipe de membros da THW começou a mover o material da cerca em colunas de seis a sete veículos. Em uma primeira seção da campanha, cerca de metade do material exigido foi trazido para Hesse. O suporte se estende por um total de 150 ajudantes que estão em uso contra o ASP. A logística - incluindo carregamento, transporte e acomodação e catering para os serviços de emergência - é totalmente organizada pelo THW. As cercas estão sendo construídas a pedido do Ministério da Agricultura da Hessiana e do meio ambiente.
urgência e propagação do asp
O ASP não é apenas um problema para os agricultores, mas também representa um perigo potencial para as tribos de javalis na Alemanha e em outros países vizinhos. A infecção viral altamente contemplativa aumentou nos últimos anos e ocorreu principalmente em Hesse. A construção da cerca de proteção foi necessária após a determinação de uma situação de defesa. Nesse contexto, o escritório veterinário no distrito de Prignitz já armazenou 90 quilômetros de material para neutralizar a propagação iminente.
Além das cercas de proteção, as forças do THW também trabalham em uma cerca elétrica que terá 50 quilômetros de comprimento para proteger ainda mais as fronteiras nacionais. Cerca de 100 forças do THW estão envolvidas neste projeto todos os dias, e o trabalho requer uma cooperação estreita entre diferentes associações nacionais para impulsionar a construção rapidamente.As forças THW vêm de inúmeras associações locais, incluindo Quedlinburg, Potsdam, Halle (Saale) e Magdeburg. Essa cooperação nacional desempenha um papel central na construção da construção dos dispositivos de proteção de maneira rápida e eficaz.
A organização de socorro técnico é caracterizada pelo trabalho voluntário e possui cerca de 88.000 membros voluntários na República Federal. Seus conhecimentos e equipamentos técnicos são necessários para poder reagir rapidamente em emergências. Essas missões variam de técnicos para proteção populacional à cooperação internacional, por exemplo, no contexto de operações para as Nações Unidas ou na União Europeia.
Em vista da séria ameaça à agricultura pelo ASP, o uso atual do THW é um passo indispensável para impedir a propagação do vírus e proteger os porcos. A organização é baseada no salto local e nacionalmente nessas situações de crise e, portanto, contribui significativamente para lidar com a crise na Alemanha.
Kommentare (0)