Magnus Hirschfeld-Day em Berlim: VHS celebra a diversidade e a emancipação

Magnus Hirschfeld-Day em Berlim: VHS celebra a diversidade e a emancipação
The Volkshochschule (VHS) Tempelhof-Schöneberg in the Schöneberg Regenbogenkiez cordially invites you to visit the events around the first Berlin-wide Magnus Hirschfeld day on May 14, 2024. The main building of the VHS serves as a meeting point for people from various cultures, biographies and life plans, and the VHS feels the responsibility of creating an open and supportive ambiente para todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.
dr. Magnus Hirschfeld foi um importante médico e cientista sexual que fundou o primeiro Instituto de Ciência Sexual em Berlim em 1919. Ele fez campanha veementemente pelo reconhecimento da homossexualidade e sua descriminalização. Como judeu, ativista gay e socialista, ele foi expulso pelos nazistas e morreu no exílio em 1935. Sua importância como pioneiro de renome internacional para a diversidade de gênero e o movimento de emancipação de gays, lésbicas, bissexuais, trans* e queer são reconhecidos com o magnus da Hirschfeld Day nos dias de berros.
Em vista da luta de Hirschfeld pelos direitos das minorias sexuais, é particularmente apropriado que o VHS Tempelhof-Schöneberg ofereça os eventos para o Dia Magnus Hirschfeld como um local de educação e encontro. Isso destaca a importância do respeito pela diversidade e apreço por todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.Para entender melhor o significado histórico de Magnus Hirschfeld, é interessante usar a tabela com fatos que ilustram seu trabalho e herança. Isso ajuda a apreciar seu papel no movimento de emancipação e seu legado para a comunidade LGBTQ+.