Limpeza voluntária tropeça bloqueios e preservação de memórias no trimestre da Baviera
Limpeza voluntária tropeça bloqueios e preservação de memórias no trimestre da Baviera
No coração do bairro da Baviera, a história foi trazida à vida hoje! Centenas de voluntários envolveram os obstáculos em uma campanha de limpeza significativa. Organizado pelo escritório voluntário Tempelhof-Schöneberg em estreita cooperação com a iniciativa de obstáculos, esta campanha foi um sinal impressionante de memória.
O prefeito distrital Jörn Oltmann, que apoiou pessoalmente a iniciativa, enfatizou a imensa importância desse engajamento. Não apenas foi limpo aqui como parte dos dias voluntários do Paritätische WohlfahrtverBand! Também foi ensinado, discutido e o legado daqueles que sofreram vivos durante os tempos sombrios do socialismo nacional.
Preserve um legado valioso
O coração da campanha de limpeza foi a vivacidade das histórias por trás dos obstáculos. Cada um desses monumentos pequenos, mas significativos, fala do destino dos cidadãos judeus - pessoas inocentes que foram perseguidas e assassinadas durante o Holocausto. Durante o evento, os membros da Iniciativa de Bloco de Estados compartilharam histórias em movimento e origens históricas às casas forçadas e às leis anti-judeus, que foram tão fortemente moldadas pelo trimestre da Baviera.
Jörn Oltmann enfatizou: "O trabalho da iniciativa de obstáculos é inestimável para manter a memória das vítimas do socialismo nacional presente na vida cotidiana. O compromisso de muitas pessoas que têm sido voluntárias na campanha de limpeza de obstáculos e, assim, estabeleceu um sinal importante contra o anti-semitismo".
juntos contra o esquecimento
O entusiasmo e o uso dos voluntários foram perceptíveis! Você não apenas limpou as pedras memoriais, mas também estabeleceu um forte sinal de solidariedade e memória. O prefeito de distrito Oltmann, o escritório de voluntários e a iniciativa de obstáculos, agradecemos a todos que contribuíram para a preservação e proteção das pedras memoriais. Esse compromisso conjunto mostra que a lembrança do passado ainda é urgente e necessária hoje.
Kommentare (0)