Telekom anuncia medidas legais contra Björn Höcke

Telekom anuncia medidas legais contra Björn Höcke

Deutsche Telekom rejeitou decisivamente uma afirmação do político da AFD Björn Höcke sobre um suposto slogan publicitário anterior da empresa e agora está examinando as medidas legais. Höcke, o principal candidato do AfD para a eleição estadual em Turíngia, reivindicou durante um duelo de TV contra o político da CDU Mario Voigt que Telekom havia usado o slogan "Everything for Alemanha" no passado. Isso acabou sendo errado, como porta -voz da empresa esclarecida.

A frase disse: "Tudo para a Alemanha", que Höcke descreveu como uma suposta telecomunicações, é na verdade uma solução proibida para a paramilitar a organização de combate SA desde a época do socialismo nacional. Devido ao uso deste slogan nazista em um discurso, Höcke deve responder para a próxima semana perante o Tribunal Distrital de Halle por acusação de usar a placa.

Não apenas contra Björn Höcke O Telekom se defende, mas no ano passado a empresa também apareceu contra a porta -voz federal da AFD, Alice Weidel. Ela também alegou erroneamente que a Telekom havia usado a frase disse como um slogan publicitário. A Telekom pediu a Weidel que abstenha essa afirmação, e concordou em evitar esse erro no futuro.

No duelo de TV, Höcke se justificou como professor de história por sua escolha de palavras e alegou não ter conhecido durante seu discurso que era um slogan da SA. Ele descreveu a frase como um "ditado comum". A Telekom está agora verificando as medidas legais contra as declarações erradas de Höcke e está claramente comprometido com a disseminação de caça -nazi.

Kommentare (0)