Sydney: Policist para de matar a onda - seis mortes no shopping center
Sydney: Policist para de matar a onda - seis mortes no shopping center
Sydney foi abalado por um grave ataque de faca, no qual seis pessoas foram mortas em um shopping center. Uma policial corajosa foi capaz de parar o atacante e era o predeeiro Anthony Albanese como uma "heroína" do primeiro -ministro Anthony. O agressor, um homem de 40 anos, foi baleado pela polícia, enquanto outras pessoas ficaram gravemente feridas, incluindo um bebê de nove meses cuja mãe estava entre as vítimas.
O incidente ocorreu na tarde de sábado em um movimentado shopping center em Bondi Junction, perto da famosa Bondi Beach, em Sydney. E testemunhas relatadas sobre a rápida reação da polícia, com uma única policial perseguindo o atacante e finalmente parando com um tiro. Os vídeos da cena do crime mostraram um grande número de serviços de emergência no local, incluindo helicópteros que circulavam pela cidade.
A população reagiu chocada ao ataque, o que é considerado incomum para a Austrália. O primeiro -ministro Albanese enfatizou a bravura da polícia e dos primeiros auxiliares que causam ferimentos. O incidente desencadeou memórias de ataques anteriores na Austrália, incluindo o fabricante de reféns islâmicos em Sydney há dez anos e o terrível evento em Port Arthur, na ilha da Tasmânia, em 1996. Este levou à introdução de controles mais rígidos de armas de fogo na Austrália.
A polícia atualmente não está ficando sem um histórico terrorista do ataque de faca, embora as investigações ainda estejam em andamento. A cidade de Sydney e o país inteiro estão em profunda consternação sobre os trágicos eventos que rebentavam o ambiente pacífico do shopping.