Protesto de SUV em Zehlendorf: Ativistas deixam o ar de pneus de 50 veículos - a proteção do estado determinada
Protesto de SUV em Zehlendorf: Ativistas deixam o ar de pneus de 50 veículos - a proteção do estado determinada
O grupo "O Expinador do Pneu" atacou novamente, desta vez em Zehlendorf. Como protesto contra veículos SUV, eles disseram que ventilaram os pneus de 50 carros. A polícia já investigou e recebeu quatro queixas criminais até agora. As cenas de crime eram bismarckstasse e ruas vizinhas. Os autores foram deixados para os pára -brisas dos veículos afetados.
No Twitter, o grupo confessou o pneu esfaqueado. Em um tweet, diz: "O político em Berlim, em particular, Manja Schreiber (senador de transporte da CDU) prefere vagas de estacionamento em vez de ciclovias. Pedimos que você mude sua opinião".
Esse fenômeno não é um caso isolado em Berlim. Desde novembro de 2021, mais de 600 casos de danos materiais aos veículos foram registrados pela polícia. Mais recentemente, houve incidentes semelhantes em Friedrichshain e Friedenau.
Os folhetos deixados pelos autores nos pára -brisas contêm o aviso: "Atenção - seus comedores de combustível são fatais". O grupo argumenta que os SUVs e os veículos off -road são um desastre para o clima e causaram mais poluição do ar do que carros menores. Além disso, mais pessoas seriam mortas em confrontos com SUVs do que com carros normais.
"O pneu Exlinguisher" é um grupo que originalmente vem da Grã -Bretanha e está ativo desde março de 2022. O nome do grupo significa "o pneu que extingue".
As ações do grupo causam reações mistas. Enquanto alguma simpatia pelo protesto contra os SUVs e a atenção dos problemas ambientais, outros condenam os danos à propriedade como um ato criminoso. A polícia está agora investigando os autores.
O incidente em Zehlendorf mostra novamente a tensão crescente entre os motoristas de SUV e os ativistas ambientais. A discussão sobre a influência dos SUVs no clima e na segurança do trânsito provavelmente continuará.
Tópicos: carro, pneu de carro, clima, crime, ativistas ambientais
Kommentare (0)