Estudo sobre mobilidade sustentável na indústria de carros de táxi e aluguel: mais veículos elétricos com interrupção ecológica

Estudo sobre mobilidade sustentável na indústria de carros de táxi e aluguel: mais veículos elétricos com interrupção ecológica

A iniciativa "Wirfahren" e o Fraunhofer Focus publicaram um estudo sobre a promoção da mobilidade sustentável na indústria de táxi e aluguel de carros. O estudo intitulado "Transformação do táxi e gerenciamento de carros de aluguel" examina o estado atual da indústria em termos de sustentabilidade e analisa caminhos e conceitos para promover a mudança para a "mobilidade mais verde". Os resultados do estudo mostram que a indústria de carros de táxi e aluguel tem uma influência decisiva na conquista dos objetivos climáticos. Todo o setor de trânsito contribui para 20 % de todas as emissões de estufa na Alemanha, com táxis e carros de aluguel cobrem entre 2,5 e 3 bilhões de quilômetros a cada ano.
No entanto, o estudo mostra que apenas 17 % dos veículos de táxi e aluguel de carros têm uma unidade elétrica. Portanto, existem um potencial considerável para reduzir as emissões de CO2. Os cientistas do Fraunhofer Focus examinaram veículos elétricos da bateria e veículos de células de combustível como soluções tecnológicas e avaliaram a unidade elétrica da bateria como a solução mais adequada para a mobilidade livre de emissão. Além disso, tecnologias inovadoras de carregamento, como carregamento indutivo ou troca de bateria, foram analisadas com mais detalhes.
Com base nessas descobertas, o Fraunhofer Focus sugere o conceito inovador do "Eco Break". O intervalo ecológico foi desenvolvido especialmente para a indústria de carros de táxi e aluguel e combina a infraestrutura de cobrança de veículos eleéticos com períodos de descanso agradáveis ​​para os motoristas. Durante os tempos de carregamento, você tem acesso a salas de relaxamento confortáveis, ofertas de saúde e fitness, bem como instalações gastronômicas, o que também serve a infraestrutura como local de encontro. O intervalo ecológico pode ser conectado à infraestrutura de carregamento existente ou configurado em locais como aeroportos ou estações de trem.
Outro aspecto importante do estudo é o exame do dever de retornar para carros de aluguel, que foi introduzido na década de 1980. Essa obrigação afirma que os fatores de aluguel de empresas de carros precisam voltar à sede após o final de um pedido, a menos que haja uma ordem de acompanhamento. Os pesquisadores do Fraunhofer Focus realizaram uma simulação que mostra que a obrigação de retornar tem cerca de 30 % de todas as linhas de viagem na indústria de carros de aluguel. Somente em Berlim, isso corresponde a quase 200.000 quilômetros de unidades vazias desnecessárias todos os dias. Ao abolir a obrigação de retorno, economias significativas de CO2 podem ser alcançadas e o tráfego na capital pode ser aliviado. Além disso, o cancelamento da obrigação de retorno seria benéfico para mudar para veículos elétricos, pois ainda não são econômicos devido ao seu pequeno alcance para uso comercial.
No geral, o estudo ilustra a importância de uma mobilidade mais sustentável na indústria de táxi e aluguel de carros e apresenta soluções e recomendações inovadoras para ações para empresas e políticas para avançar essa transformação. A iniciativa “Wirfahren” é a maior fusão de empresas de aluguel de carros na Alemanha para as preocupações das empresas e seus mais de 45.000 motoristas e fornece informações sobre serviços, projetos futuros e a melhoria da qualidade, segurança e sustentabilidade do setor.


Fonte: wirfahren.de/ots

Kommentare (0)