Disputa sobre Spätis: Qual é o melhor para Berlim?

Disputa sobre Spätis: Qual é o melhor para Berlim?

Título: disputa de controvérsia sobre mesas e bancos em frente a Berlin spätis

Uma disputa bizarra provocou Pankow, um distrito de Berlim, que poderia ser sintomático para toda a cidade. O escritório do distrito está planejando a proibição de escritórios de vendas tardios, chamados Spätis, de colocar suas mesas e bancos em frente à porta.

Enquanto alguns percebem essa proibição como um ataque a um importante ativo cultural que tem seu lugar como um lugar social com preços acessíveis na cidade grande anônima e cada vez mais cara, outros só querem descansar na frente de bebedores noturnos e, acima de tudo, pinclemen selvagens. O escritório do distrito Pankow recebeu recentemente mais queixas dos moradores sobre ruído e risadas da urina perto de Spätis.

Este é um dilema que é difícil de dissolver. Várias atitudes, desejos e necessidades atendem, todos os quais têm sua justificativa. Então, a pergunta é: como você pode encontrar uma solução aqui? A proibição de assentos externos para Spätis certamente não é a resposta correta. Isso não apenas afetaria a atitude em relação ao estilo de vida de muitos berlinenses, mas também um modelo de negócios dos revendedores. Se, por outro lado, se você ignorar as necessidades dos moradores das entradas de sono e casa limpa da noite, isso também estaria errado. É na política cuidar de uma solução, especialmente para o Senado Black-vermelho que deseja alcançar o melhor para Berlim.

Mas o que exatamente significa o "melhor para Berlim"? A resposta é realmente muito simples: os varejistas precisam apontar seus convidados que, depois das 22h. Deve haver calma, semelhante a como é o caso em qualquer outro pub ou bar em Berlim. Além disso, mais banheiros públicos precisam ser disponibilizados, de preferência gratuitos para os usuários.

Embora geralmente haja progresso nos banheiros, de acordo com o governo do estado de Berlim, os banheiros públicos acessíveis e de alta qualidade fazem parte da oferta básica de uma cidade que vale a pena viver. Cerca de 420 banheiros públicos estão listados na área da cidade no site da Administração Ambiental do Senado, mas a maioria deles é cobrada. Especialmente quando você considera que todos precisam ir ao banheiro em algum momento, mesmo que o último dinheiro para uma bebida no Spati, isso não é o ideal.

É por isso que um projeto piloto com 100 banheiros públicos gratuitos está concorrendo há um ano. Existem oito deles em Pankow, que fica abaixo da média quando você considera que Pankow é o distrito mais populoso de Berlim. Especialmente no sul do distrito, em Prenzlauer Berg, um hotspot turístico de longa data, não há banheiros suficientes.

Por um longo tempo, as pessoas estão reclamando do fenômeno do ultraismo, semelhante a Friedrichshain, Mitte, Kreuzberg, Barcelona ou Amsterdã. Existem muitos visitantes que muitas vezes desejam celebrar e encontrar uma infraestrutura que não cresceu. A melhor coisa para Berlim seria, portanto, terminar esse estado rapidamente e melhorar a infraestrutura. Caso contrário, uma proibição de assentos externos antes que Spätis possa ser a conseqüência necessária em algum momento.

Kommentare (0)