Aumento das despesas para crianças no dinheiro dos cidadãos: números de Berlim 2023
Aumento das despesas para crianças no dinheiro dos cidadãos: números de Berlim 2023
Berlim, no contexto da política financeira e da justiça social, uma tendência preocupante para despesas para crianças e adolescentes como parte do benefício do cidadão. Os cálculos do Ministério Federal de Assuntos Sociais mostram que a Alemanha investiu cerca de 5,6 bilhões de euros nesses serviços no ano passado. Esse número ficou conhecido por uma solicitação do membro da AFD do Bundestag, René Springer.
Desenvolvimento de crianças no subsídio dos cidadãos
As despesas de menores com direito ao trabalho mudaram drasticamente em uma olhada nos últimos anos. Em 2010, os pagamentos ainda totalizaram 3,3 bilhões de euros. Isso cai junto com um aumento no número de crianças com beneficiários que estavam em torno de 1,8 milhão no ano passado. No nível populacional, o número total de 80,3 milhões de habitantes aumentou para quase 84,7 milhões. Uma parte significativa desse aumento são crianças e adolescentes menores de 18 anos.
aspectos e ajustes econômicos
A adaptação anual do subsídio dos cidadãos para o desenvolvimento de salários e preços significou que 12,6 % de todas as crianças na Alemanha agora dependem dessa assistência social. Uma porcentagem estável que permaneceu constante nos últimos anos.
Mudanças na relação entre menores alemães e estrangeiros
Um aspecto notável é a mudança na relação entre crianças alemãs e estrangeiras no benefício do cidadão. Se ainda houve uma excesso de menores alemães em 2010, esse relacionamento mudou até o final de 2023 a favor de menores estrangeiros. Dos originalmente 1,37 milhão de beneficiários alemães, apenas 907.000 restam, enquanto o número de menores estrangeiros aumentou para 894.000
A origem dos menores estrangeiros mostra que o maior grupo vem da Ucrânia, seguido por proporções sírias e burguesas da UE. A discussão sobre esses desenvolvimentos é frequentemente acompanhada de demandas políticas, como a "virada da migração" exigida por Springer.
Edições totais sob a lupa
O volume total para beneficiários de subsídio civil aumentou para 42,6 bilhões de euros no ano passado. Os críticos dizem que o ônus financeiro de tais benefícios sociais pode significar uma "explosão rastejante". Springer, portanto, exige que os incentivos para migrar para os sistemas sociais alemães e, se necessário, reformar para poder combater esse desafio.
As despesas atuais em dinheiro da cidadania sublinham a urgência, os efeitos da política social e suas conseqüências a longo prazo para a sociedade. Em vista do aumento das despesas, é necessário repensar o equilíbrio entre o apoio social e as demandas do orçamento nacional.
- nag
Kommentare (0)