Projetos de proteção climática para estudantes em Steglitz-Zehlendorf: um relatório do projeto.

Projetos de proteção climática para estudantes em Steglitz-Zehlendorf: um relatório do projeto.

Em 19 de outubro de 2023, o evento de pontapé inicial para novos projetos de proteção climática nas escolas ocorreu na Escola Primária de Mühlenau em Steglitz-Zehlendorf. O evento foi aberto pela prefeita distrital Maren Schellenberg, chefe das escolas climáticas -neutras em Ufu E.V. Daniel Buchholz e coordenador do projeto Jörg Ackermann. O projeto, que compreende um total de nove escolas em Steglitz-Zehlendorf, começou junto com 50 alunos.

Projetos de proteção climática para escolas em Steglitz-Zehlendorf

Juntamente com o Instituto Ambiental que não é de lucro, Ufu E.V., os alunos aprendem algo sobre consumo de energia e proteção climática através de projetos de salvamento de energia concreta. O conhecimento adaptado à idade é transmitido e uma alta proporção prática é integrada para aprender de brincadeira comportamento ambientalmente amigável. As crianças também devem levar o que aprenderam em casa. Como parte dos projetos, são realizados experimentos como embeber as salas de aula com máquinas de neblina para entender o comportamento de salvamento e ventilação pandêmica. Além disso, as câmeras de imagem térmica são usadas para identificar fraquezas dos envelopes do edifício e mostrar opções de economia. Estes devem ser documentados e implementados.

Efeitos e contexto local

Os projetos de proteção climática em escolas em Steglitz-Zehlendorf têm efeitos locais no distrito. Eles promovem a conscientização sobre o consumo de energia e a proteção climática entre os alunos e permitem que aprendam comportamentos ecológicos. Devido às experiências práticas e à participação de um total de nove escolas, os projetos têm o potencial de ter um impacto significativo no consumo de energia e no equilíbrio climático de escolas em Steglitz-Zehlendorf. Isso poderia ajudar os edifícios das escolas a se tornarem mais energia -eficientes e para obter economias.

O projeto é financiado pelo Programa de Proteção de Energia e Clima de Berlim (BEK 2030) e pelo escritório do distrito de Steglitz-Zehlendorf. Isso mostra o compromisso do governo de Berlim e do distrito de promover a proteção climática e apoiar as medidas educacionais para ações sustentáveis.

Fonte: de acordo com um relatório de

Kommentare (0)