Parceria das Cidades em tempos de crise: Nahariya e Tempelhof-Schöneberg fortalecem os títulos

Parceria das Cidades em tempos de crise: Nahariya e Tempelhof-Schöneberg fortalecem os títulos

A cidade de Nahariya, no norte de Israel e perto da fronteira libanesa, vem em testes nos últimos meses. Após o ataque devastador do Hamas em 7 de outubro de 2023 e meses de ataques de foguetes do Hezbollah, um cessar -fogo teve sorte em 27 de novembro de 2024. Em uma reunião entre o prefeito Ronen Marelly e o prefeito distrital Jörn Oltmann em Berlim, os desafios e a solidariedade foram discutidos durante esse período difícil. Marelly agradeceu aos municípios parceiros de Tempelhof-Schöneberg, Bielefeld e Darmstadt por seu apoio e apresentaram um livro ilustrado que documenta a destruição em Nahariya, relatou berlin.de .

Nos últimos dias, no entanto, a situação em Nahariya se intensificou dramaticamente. No domingo passado, os moradores foram ordenados três vezes para o aviso de bomba em abrigo, como o drone sirenes soou. Um acidente de drone em um prédio marcou o primeiro golpe direto desde o início do conflito, o que estressou ainda mais os nervos já tensos dos cidadãos. A prefeita Marelly explicou que a cidade havia retornado ao normal, mas uma decisão final sobre a abertura da escola foi anunciada apenas na segunda -feira de manhã, relatórios Ameaça aumentada do Hezbollah

Sirene também ouviu repetidamente na cidade de Acre nos últimos dias, que mais uma vez entrou em foco dos perigos, que foi desfrutado por quatro meses de relativa calma. Ao mesmo tempo, a cidade de Katzrin, a maior cidade de Golan, recebeu forte fogo de foguetes, o que resultou em vários incêndios. Equipes de combate a incêndios, apoiadas por seis aeronaves de combate a incêndio, lutaram por horas contra as chamas. Em Nahariya e também em Katzrin, os cidadãos permanecem em seus apartamentos, apesar do aumento dos ataques, já que muitos edifícios não têm abrigos pavimentados.

Details
Quellen

Kommentare (0)