Agricultura de solidariedade em Frohnau e na área circundante: vegetais jovens e frescos diretamente do campo
A Associação Frohlawi oferece vegetais frescos diretamente do campo. Atualmente, Chard, cebola de primavera, erva -doce, salada e batatas precoces estão atualmente na temporada. O que é especial nesse projeto é o conceito alternativo no qual produtores e consumidores trabalham juntos em solidariedade. O nome "Frohlawi" é derivado de "Solawi", que significa agricultura de solidariedade. Os consumidores pagam um valor fixo de cerca de 100 euros por mês e recebem ações na colheita. Natalie Kreisz, membro do Conselho de Administração de Frohlawi, explica que todos os membros da associação têm diferentes antecedentes profissionais e que nenhum deles tem experiência agrícola. No entanto, eles operam uma operação de cultivo de vegetais juntos no ...

Agricultura de solidariedade em Frohnau e na área circundante: vegetais jovens e frescos diretamente do campo
A Associação Frohlawi oferece vegetais frescos diretamente do campo. Atualmente, Chard, cebola de primavera, erva -doce, salada e batatas precoces estão atualmente na temporada. O que é especial nesse projeto é o conceito alternativo no qual produtores e consumidores trabalham juntos em solidariedade. O nome "Frohlawi" é derivado de "Solawi", que significa agricultura de solidariedade.
Os consumidores pagam um valor fixo de cerca de 100 euros por mês e recebem ações na colheita. Natalie Kreisz, membro do Conselho de Administração de Frohlawi, explica que todos os membros da associação têm diferentes antecedentes profissionais e que nenhum deles tem experiência agrícola. No entanto, eles operam um cultivo de vegetais no obstáculo.
A idéia do projeto surgiu quando algumas pessoas perceberam que o milho e a colza foram sempre injetados no obstáculo e que você mal podia dar um passeio até lá. A questão de saber se você poderia fazer algo diferente significava que o professor Martin Kaupenjohann, especialista em paisagem na TU, lidou com o obstáculo. Juntamente com seus alunos, foi calculado como o campo poderia ser usado de maneira mais sustentável.
Após uma negociação de um ano, Frohlawi foi finalmente autorizado a assumir o campo que pertence aos bens da cidade de Berlim. A princípio, havia ceticismo, mas o projeto agrícola ecológico recebeu apoio. O objetivo da associação é poder fornecer 400 famílias um dia. Já agora existe um superávit da colheita que é doado. Por exemplo, 500 saladas foram para o Oranienburger Tafel.
Frohlawi também trabalha com outros parceiros, incluindo o Grupo de Interesse da Diversidade para o Feld de tropeço e a escola evangélica Frohnau. Este último deu ao clube uma espiral de ervas. O trabalho conjunto de todos os envolvidos foi comemorado com uma entrega de doações no obstáculo.
Se você estiver interessado, poderá participar de Frohlawi, mesmo sem comprar uma colheita. As informações podem ser encontradas no site da associação. As campanhas de Solawi contra o cultivo industrial no obstáculo e gostariam de deixar metade da área da natureza para aumentar a biodiversidade. No entanto, existem diretrizes que afirmam que a área não deve estar permanentemente. A maioria das ações da colheita para este ano já foi concedida, mas a associação espera poder continuar crescendo no futuro e continuar sendo capaz de alugar os campos.
Source: https://www.tagesspiegel.de/berlin/Bezirke/reinickendorf/gemuese-frisch-vom-acker--solidarische-fandwirtschaft-fehn-auf-dem-stolper-fuer-regional-produkte/27637200.html