Choque para os agricultores: doença da boca e garra quebrada em Brandenburgo!

Choque para os agricultores: doença da boca e garra quebrada em Brandenburgo!
Um choque para a agricultura: a doença da boca e da garra (MKS) chegou novamente à Alemanha, no distrito de Märkisch-Odeland, em Brandenburg. Como relata a agência de imprensa alemã, três búfalos de água já morreram na doença altamente contagiosa. Este é o primeiro surto de MKs na Alemanha desde 1988. O ministro da Agricultura do Estado, Hanka Mittelstädt (SPD), expressou preocupação com esse incidente e confirma que outros animais precisam ser mortos e eliminados para combater a praga para impedir que o vírus se espalhe. O tempo é forçado, porque a doença da boca e da garra pode se espalhar rapidamente sob roubo, como gado, ovelha, cabras e porcos.
Primeiras medidas tomadas
Para evitar uma disseminação ainda maior da doença, foi montada uma zona restrita que se estende a Berlim. O distrito de Märkisch-Odeland trabalha em estreita colaboração com especialistas do Instituto Friedrich Loeffler (FLI) para determinar a causa exata do surto. "Os produtos de origem animal introduzidos ilegalmente de regiões afetadas são uma ameaça constante à agricultura européia", alertou a FLI. Importante saber que as pessoas não são afetadas pelo vírus, mas os efeitos nos estoques de animais são graves. Conforme relatado pelo tagesschau, existe um risco de que todo o inventário animal de uma empresa afetada seja morta.
Os últimos casos conhecidos dos MKs na Alemanha realizaram em 1988 e, desde então, o país foi considerado livre dessa doença animal perigosa. O surto atual mostra como a segurança biológica é frágil na agricultura e a importância de tomar medidas adequadas para proteger os estoques de animais. Os mais altos riscos à saúde e conseqüências econômicas significam que agricultores e autoridades precisam se reunir para dominar a situação. O relatório de Berlin ao vivo a Urgency dessas medidas e a necessidade de etapas preventivas para prevenir futuros. Berlin Live
Details | |
---|---|
Quellen |