Fechamento da filial do Halhuber em Berlim-Steglitz: Berlim Lamentar a perda de uma fonte única de moda

Fechamento da filial do Halhuber em Berlim-Steglitz: Berlim Lamentar a perda de uma fonte única de moda
Uma última vez foi comprada ontem na filial de Halhuber, em Schloßstraße, em Berlim-Steglitz. A cadeia de moda insolvente de Munique fecha todas as lojas. Na filial da Boulevard Berlim, apenas algumas saias ficam na sala vazia na quarta -feira. No último dia aberto, alguns clientes são atraídos para os negócios. Muitos se arrependem do fechamento.
A empresa solicitou novamente um processo de insolvência por seus dois anos após a primeira falência e o fechamento da loja on -line nesta primavera. Como o porta -voz da empresa anunciou, as últimas tentativas de descobrir que novos doadores falharam agora.
Em Berlim, são afetados pelo fechamento, os ramos do shopping de Berlim, em Kurfürstendamm e Schloßstraße. A maioria dos contratos de aluguel já foi encerrada. A cadeia de moda também desaparece das lojas de departamento de Galeria Karstadt em Alexanderplatz e Kudamm.
Nils Busch-Petersen (60), diretor-gerente da Associação de Comércio de Berlim-Brandenburg, está preocupada: "As lojas têxteis precisam fechar todos os dias forçados por Corona, encimados pelas conseqüências de guerra e inflação". Em tempos incertos, a indústria têxtil é sempre severamente afetada. "Você também precisa comprar comida em tempos de crise, mas economiza a melhor maneira de comprar roupas", diz ele.
De acordo com o CEO da Commercial Association, o declínio no humor do consumidor ainda está na faixa de dois dígitos em comparação com 2019. Busch-Petersen Demandas da política: melhores condições de estrutura para varejo como domingos adicionais.

O fechamento dos ramos de Hallhuber em Berlim
De acordo com um relatório do Berliner Zeitung BZ, a Halrehuber Company fecha todas as lojas em Berlim, incluindo as filiais do Mall of Berlim, em Kurfürstendamm e Schloßstraße. A maioria dos contratos de aluguel já foi encerrada. A cadeia de moda também desistirá de seus locais nas lojas de departamentos de Galeria Karstadt em Alexanderplatz e Kudamm.
Sami I. (72) de Steglitz lamenta muito o fechamento porque ele era um cliente frequente e achou a moda de Hallhuber única. Hanni K. (79), de Steglitz, também expressou decepção e preocupação com o futuro das ruas comerciais.
Nils Busch-Petersen (60), diretor-gerente da Associação Comercial de Berlim-Brandenburg, está preocupado com o fechamento das transações têxteis, que foram reforçadas pelos efeitos da pandemia de Corona, as conseqüências da guerra e da inflação. Ele pede melhores condições de estrutura para o varejo, como domingos adicionais.
de acordo com um relatório de ww.- ww.-halhuber ')