Cartões vermelhos para supermercados: os descontos e supermercados alemães falham novamente na verificação de embalagens DUH

Cartões vermelhos para supermercados: os descontos e supermercados alemães falham novamente na verificação de embalagens DUH

Terceira verificação de embalagem da ajuda ambiental alemã em supermercados: mania de embalagens em Aldi, Lidl e Norma continua

A ajuda ambiental alemã (DUH) examinou as práticas de embalagem de supermercados e descontos na Alemanha em sua terceira verificação de embalagens. O resultado mostra que o problema de desperdício de embalagem nessas lojas ainda é alarmante e tem efeitos sérios no meio ambiente e no clima. Somente mercados de bioma foram capazes de obter resultados satisfatórios no estudo.

No caso de frutas e vegetais, os números pioraram em comparação com o ano anterior. É particularmente preocupante que a Aldi Nord ofereça seis por cento mais frutas e vegetais embalados este ano do que antes. Além disso, os supermercados e os descontos ainda estão faltando garrafas reutilizáveis ​​na prateleira de bebidas. Somente Norma alcança uma parte de apenas 21 %. Os postos de enchimento para alimentos secos também estão disponíveis apenas ocasionalmente.

Além disso, o DUH mostra que a taxa reutilizável de bebidas na Alemanha é de 70 %, mas nem vinculativa para negociação nem a punição prevista em caso de não realização. Como resultado, a oferta reutilizável para supermercados e descontos ainda é de apenas 30 % em média. Somente o desconto da marca líquida teve um aumento. Também em termos de leite fresco e óculos de iogurte, apenas Kaufland, Edeka e Rewe oferecem garrafas reutilizáveis.

No geral, os mercados orgânicos mostram como melhor. A Bio Company, Alnatura e Denns alcançam melhores resultados do que os supermercados e descontos clássicos em todas as categorias de produtos examinadas. Essas lojas não estão sem embalagens desnecessárias e estão cada vez mais dependendo de uma via múltipla. O duh enfatiza que os grandes varejistas de alimentos precisam aumentar com urgência para oferecer o maior número possível de pessoas.

Para resolver o problema de desperdício de embalagem, o DUH exige requisitos e medidas legais vinculativas do governo federal. Reference is made to the example of France, which would like to halve the number of one-way plastic bottles by 2030 and has already reduced 25 percent of the plastic packaging waste in fruit and vegetables between 2021 and 2023. The DUH also calls for the Environment Minister Steffi Lemke to introduce binding reusable rates for drinks and to prove uncetical disposable plastic bottles, cans and beverage cartons with a delivery of at least 20 cents.

Também é criticado que as xícaras reutilizáveis ​​e as caixas de dieta reutilizáveis ​​para café, salada e em balcões de queijo e salsicha são oferecidas apenas consistentemente nos mercados de bioma. Os postos de enchimento para alimentos secos também podem ser encontrados apenas em determinadas biografia e agências Edeka.

A verificação de embalagem DUH foi realizada pela terceira vez. Desta vez, 48 filiais de 12 cadeias de supermercados, discato e mercado orgânico foram examinadas aleatoriamente. Aldi Nord, Aldi Süd, Lidl, Netto Marken-Discount, Norma e Penny se saíram mal. Edeka e Rewe foram o único supermercado a receber um cartão amarelo. A Organic Markets Bio Company, Alnatura e Denns, no entanto, alcançou bons resultados.

O duh enfatiza a necessidade de regulamentos legais mais rígidos, a fim de atingir a meta dos regulamentos de embalagem da UE para evitar desperdícios em caso de embalagem. Esta é a única maneira de combater efetivamente a loucura da embalagem em supermercados e descontos.

Fonte: Ajuda ambiental alemã (duh)

Kommentare (0)