Ricarda Lang explica sua demissão: um passo no futuro dos verdes
Ricarda Lang explica sua demissão: um passo no futuro dos verdes
Em uma entrevista emocional e reveladora, Ricarda Lang, a cadeira de cessação dos Verdes, informou o público após sua demissão esperada. No show da ARD "Confronto: Markus Feldenkirchen conhece Ricarda Lang", que é transmitido na segunda -feira, ela abriu o capítulo de sua jornada política e refletiu sobre os desafios de seu partido. "Estamos na crise provavelmente mais profunda que nosso partido experimentou até agora", o chefe ainda admitiu e anunciou que era hora de abrir espaço para novas idéias.A renúncia, por tanto tempo, não foi uma decisão de outra, quantos especularam, mas que ela tinha com confiança e sua própria convicção: "Essa era minha própria idéia, decidi que a auto -determinada". Em particular, o resultado decepcionante dos verdes nas eleições estaduais em Brandenburgo foi decisivo para eles. "Eu não tinha mais a sensação de que conseguimos liderar a festa dessa crise", disse ela. Um momento notável em que ela provou a coragem de se reconhecer como parte do problema.
sem pressão de cima
"" Acho inadequado que uma jovem esteja sendo feita como se precisasse de um arquiteto, um extrator de cordas para tomar essa decisão. Eu tomei minha decisão sozinha ", enfatizou. Lang também alertou contra a perda da equipe coletiva se sentindo no partido enquanto sublinhava a importância de um líder forte:" Acho que esse seria o caminho errado. "
Crítica e soluções
Cheio de clareza era muito tempo sobre o realinhamento estratégico dos verdes. Ela enfatizou: "Estamos conversando muito sobre os verdes, especialmente se você quer se largar ou não nos próximos anos". Lang está preocupado com o fato de o partido ser percebido como um "projeto de elite" e perde consistentemente o contato com a população em geral. "Atualmente, somos percebidos mais do que um projeto de elite do que muito antes", explicou e nomeou as causas centrais de sua insatisfação: a crescente alienação entre os atores políticos e a população, bem como as repetidas derrotas das eleições dos verdes.
"Quando as pessoas sentem que nem ouvimos o tiro, isso leva a uma perda de confiança", alertou por muito tempo. Ela vê sua renúncia como uma oportunidade para o partido se apresentar e dominar melhor os desafios futuros.
Com um olhar aberto, seus próprios erros também admitiram: "Fui a este conselho para aprimorar o perfil social. Eu queria mostrar às pessoas com renda média e pequena que estávamos lá para eles. Não consegui". Essa autocrítica honesta mostra o quanto ela queria lutar por seu grupo -alvo. "Sim, é claro. Eu coloquei uma paixão incrível nesta loja nos últimos anos", acrescentou -os com reimpressão emocional e, assim, sublinhei a dor sobre seu retiro.
Lang não quer apenas desistir. "Não digo adeus à política. Vou concorrer ao Bundestag novamente e continuar a moldar politicamente", disse ela resolvida. Sua firmeza e determinação são claras e testemunham sua paixão pelo trabalho político.
Palavras violentas também abordaram o chefe da CSU Markus Söder. "As opiniões de Markus Söder têm a meia -vida de um iogurte médio", disse ela, afirmando que Söder estava particularmente preocupado com o sucesso político de curto prazo. Suas observações sobre a situação política atual na Alemanha e os atores testemunham sua análise clara e o desejo de responsabilidade, em vez de jogos de poder.
O programa ARD sobre a primeira declaração pública Langs após o seu anúncio de cancelamento será transmitido na segunda -feira, 30 de setembro, às 22:50. No primeiro e já está disponível no ARD Mediathek a partir das 18:00.
Kommentare (0)