Mudança de governo na Alemanha: Merz assume o comando de Scholz!

Mudança de governo na Alemanha: Merz assume o comando de Scholz!

Berlin, Deutschland - Uma mudança histórica de governo é iminente na Alemanha. Nesta segunda -feira, 5 de maio de 2025, a CDU, a CSU e o SPD estão se preparando para a assinatura do Acordo de Coalizão, apenas um dia antes da eleição do novo chanceler no Bundestag. The leading trio of these parties will gather in the Gasometer Berlin-Schöneberg at noon to officially seal the contract, such as Radio Hochstift relatado.

O SPD começará a apresentar seus ministros para o novo governo. O vice -chanceler designado e ministro das Finanças, Lars Klingbeil, desempenhará um papel central nisso. Ele pretende promover mais mulheres no gabinete e uma renovação das gerações, enquanto atinge as decisões adicionais de pessoal em coordenação com a líder do partido Saskia Esken. Entre os possíveis candidatos a vários ministérios estão Bärbel Bas para o Ministério do Trabalho e Stephan Hubig para o Departamento Judicial.

cargos ministeriais e decisões de pessoal

O sindicato esclarecerá dois detalhes pessoais à tarde do mesmo dia, incluindo a eleição de Jens Spahn como o novo presidente da facção da União. Friedrich Merz, que deve ser eleito chanceler na terça -feira, precisa de 316 votos para a maioria do chanceler. Como parte da transição, Olaf Scholz, após 1245 dias no cargo, é adotado com uma torneira. Scholz continua sendo membro do Bundestag e quer perceber seu mandato direto em Potsdam até o final do período eleitoral.

A nova coalizão é chamada de "coalizão de trabalho", que irradia um certo otimismo para a cooperação futura entre as partes. As outras considerações de pessoal incluem Carsten Schneider, que é negociado pelo Ministério do Meio Ambiente, e Verena Hubertz, que também se destina a uma posição importante. A confirmação final dos membros do gabinete deve ocorrer na terça -feira após a eleição do novo chanceler.

A maneira de transferir energia

De acordo com tagsschau fará a eleição do mérz no Bundest. Após a nomeação do presidente federal Frank-Walter Steinmeier, no castelo de Bellevue, Merz assumirá o cargo. Na primeira fase de sua chancela, Merz já está planejando as primeiras viagens à França e à Polônia, pelas quais ele pode ser acompanhado pelo ministro das Relações Exteriores Johann Wadephul.

A transição é acompanhada por uma certa antecipação, tanto pelo novo governo quanto pelos parceiros internacionais. A UE espera um papel de liderança da Alemanha sob Merz, especialmente no que diz respeito à mudança necessária na política externa alemã após a mudança, é claro nos EUA.

A mudança na liderança do país não só poderia ter efeitos internos, mas também internacionais. Os próximos dias serão decisivos sobre como o novo governo deseja implementar sua visão para a Alemanha.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)