Potsdam na crise: as economias dolorosas são iminentes!
Potsdam na crise: as economias dolorosas são iminentes!
Potsdam enfrenta uma revolta financeira dramática. O prefeito Mike Schubert (SPD) anunciou a economia de dolorosa em um conselho da cidade para combater o déficit estrutural de cerca de 50 milhões de euros. "A lista de ataque causou inquietação e causará inquietação", disse Schubert. Em vista dessa situação precária, várias medidas são discutidas, incluindo o fechamento da biosfera da casa tropical e cortes drásticos em subsídios culturais e jovens. Os vereadores já expressaram críticas aos planos de poupança, que incluem mais de 150 pontos individuais e podem afetar o subsídio para almoços escolares, trabalho juvenil e taxas para as bibliotecas.
cortes planejados e novos impostos
A discussão sobre novos impostos também explodiu, como taxas de entrada para parques de potsdamer e um possível imposto de embalagem. Schubert enfatizou que tentar manter as instituições urbanas abertas a todo custo - exceto a biosfera. Enquanto isso, a administração da cidade já anunciou que os preços da água estão aumentando em onze por cento e a taxa básica de descarte de resíduos deve ser aumentada em 6,47 euros por ano. O tesoureiro Burkhard Exner (SPD) ilustrou a tensa situação financeira: "Não era tão difícil quanto no momento" e solicitou uma extensão de prazo para enviar o esboço do orçamento até o final de janeiro.
Paralelo aos desenvolvimentos em Potsdam, a capital vizinha Berlim também está lutando contra incisões domésticas maciças. A coalizão preta e vermelha planeja economizar até três bilhões de euros para o orçamento do estado em 2025, pelo qual o setor cultural, social e educacional, em particular, afeta as reduções. Segundo Schubert, o déficit nos municípios alemães provavelmente dobrará para uma altura recorde de 13,2 bilhões de euros no próximo ano. These alarming numbers make it clear that many cities are faced with similar challenges, which the local politics puts in front of enormous exams, such as "https://www.welt.de/regionales/berlin/article254769316/ob-zu-kuerzungen-wieles-werd-bei--nicht-wELt-Ehn"> welt.de reported.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)