Panne Ride com Deutsche Bahn: Os passageiros estão presos por horas

Panne Ride com Deutsche Bahn: Os passageiros estão presos por horas

No final da tarde de sábado, cerca de 450 passageiros ficaram presos no gelo de Berlim a Munique, quando o trem assumiu um "domínio não programado" entre a Saxônia-Anhalt e a Turíngea devido a um defeito técnico. Os passageiros tiveram que suportar por horas porque o trem parou de repente depois de passar pelo túnel Finnet perto de Eßleben, no distrito de Sömmerda. A situação a bordo apertou quando a corrente de emergência falhou e a ventilação e o ar condicionado não funcionaram mais, o que levou a problemas circulatórios para alguns passageiros.

Brigadas de bombeiros foram consultadas para organizar a evacuação dos passageiros encalhados, com apoio médico também necessário. Uma ambulância e um médico de emergência tiveram que intervir, e dois passageiros tiveram que ser levados ao hospital devido à sua saúde fraca. A evacuação progrediu com o apoio de unidades de brigada de bombeiros de regiões vizinhas, o que significa que os passageiros poderiam ser levados em segurança.

Depois de esperar horas, chegou um ato de substituição que finalmente permitiu aos passageiros continuar sua jornada. O trem defeituoso foi rebocado e o trem de substituição pôde continuar em direção a Erfurt por volta das 22h. Durante as medidas de resgate e recuperação, a rota de gelo entre Berlim e Munique teve que ser fechada por cerca de quatro horas e meia, o que levou a deficiências. Infelizmente, este não é o primeiro incidente desse tipo, já que Deutsche Bahn tem que lidar com cerca de 230 distúrbios técnicos todos os dias e caiu 40.000 viagens em 2022.

Kommentare (0)