Lonely morreu: Berlim comemora o falecido sem nome em celebrações fúnebres

Lonely morreu: Berlim comemora o falecido sem nome em celebrações fúnebres

Berlin, Deutschland - editores NAG/NAG -

Em Berlim, a solidão do falecido será homenageada de uma maneira especial nas próximas semanas. De novo e de novo, as pessoas morrem na capital sem parentes ou amigos ao seu lado. Para permitir a essas almas solitárias, uma despedida digna, igrejas e distritos organizam celebrações. Esses eventos estão abertos a todos que querem prestar o respeito falecido, como

Comunidade de luto

"" Ambas as pessoas que sabiam que o falecido podem vir e todos que querem dizer adeus a esses membros da sociedade após a morte ", disse Silke Radosh-hinder, superintendente no distrito da Igreja de Berlim-Stadtmitte. Celebrações comemorativas semelhantes também ocorrem em outros distritos como Pankow e Schöneberg. Em Schöneberg, em 23 de novembro, anunciou o 266 Lonely Fateis, anunciou o vereador da cidade de Saúde Oliver Schworck (SPD). "Não podemos mais descobrir se o falecido estava realmente sozinho", disse Schworck. A celebração deve dar aos enlutados a oportunidade de se despedir do falecido.

"Se mais pessoas vieram à celebração, mesmo que não soubessem nenhum falecido, seria bom. É um sinal contra a solidão em nossa cidade", enfatizou Martina Steffen-Elis, vice-superintendente do distrito da Igreja de Tempelhof-Schöneberg. Esses eventos não são apenas um serviço funerário, mas também um chamado para a comunidade e solidariedade em uma sociedade muitas vezes isolada.

Uma luz para os esquecidos

"Ninguém é esquecido"-É o lema de um serviço em 24 de novembro na Igreja Memorial Kaiser Wilhelm em Charlottenburg. Em Neukölln, a comemoração é tradicionalmente continuada em janeiro, com uma celebração em 19 de janeiro de 2025 na Igreja de Philipp Melanchthon. O Distrito da Igreja de Reinickendorf também planeja uma comemoração neste dia.

Para muitos desses falecidos que não têm parentes ou cujos parentes não podem ser determinados, o Departamento de Saúde é realizado pelo Departamento de Saúde. This sad reality underlines the necessity of such commemorative celebrations that give the deceased a piece and show that they were not alone, even if they were isolated in the last phase of their lives, such as The Merkur relatado.

As celebrações comemorativas em Berlim são um poderoso sinal de humanidade e compaixão. Todos eles convidam você a fazer uma pausa e combater a solidão que muitas pessoas são atormentadas em nossa sociedade. É uma oportunidade de comemorar não apenas o falecido, mas também para sua própria humanidade.

Details
OrtBerlin, Deutschland

Kommentare (0)