Orthochat: IA inovadora apoiou o aconselhamento do paciente em Berlim

Orthochat: IA inovadora apoiou o aconselhamento do paciente em Berlim

Um passo revolucionário no conselho do paciente é iminente! Em 25 de outubro de 2024, o novo Ki-Chatbot Orthochat será apresentado no Congresso Alemão de Ortopedia e Cirurgia de Trauma (DKOU) em Berlim. Este novo serviço, desenvolvido por forma de orthhine, o renomado portal de informações de pacientes da Associação Profissional de Ortopedia e Cirurgia de Trauma (BVOU), visa aumentar conselhos para pacientes com doenças musculoesqueléticas para um novo nível.

Mais de 250.000 visitantes por mês já estão procurando informações sobre a plataforma Orthhine, que se estabeleceu como uma fonte confiável. Mas agora vai um passo adiante: com o ortocato, os pacientes podem obter uma avaliação inicial de suas questões de saúde sobre o sistema musculoesquelético, mesmo à noite e nos fins de semana.

Uma ajuda suportada por IA para pacientes

Centenas de pessoas lutam em todo o mundo com doenças musculoesqueléticas todos os dias - e os números aumentam! A Dra. Anna Völker, da equipe de desenvolvimento, lembra: "Com a digitalização, mais e mais pacientes estão procurando informações on -line antes de você consultar um médico". O ortocato foi desenvolvido para atender a essas necessidades sem substituir conselhos pessoais essenciais de um médico.

"O chatbot não oferece diagnóstico individual ou recomendações de terapia, mas é uma fonte adicional de informações", enfatiza o Dr. Jörg Ansorg, diretor administrativo da BVOU. Isso garante que os pacientes possam tomar decisões informadas em vez de permanecer no pouco claro. Isso pode tornar muito mais fácil os primeiros passos para diagnóstico e tratamento corretos!

A tecnologia atende às necessidades médicas

Tecnicamente falando, o Orthocate usa o método inovador da "geração aumentada de recuperação" (RAG). Essa combinação de inteligência artificial e um extenso banco de dados com curadoria permite que o bot forneça respostas precisas e relacionadas ao contexto. "Queremos garantir que os pacientes recebam as informações de que precisam de forma clara e compreensível", explica o Dr. David Baur. O processo é muito simples: as consultas do usuário são convertidas em vetores, os documentos mais relevantes são acessados ​​a partir de um banco de dados especializado e, em seguida, as respostas precisas são geradas. Não poderia ser mais fácil!

Além disso, a idéia de oferecer informações médicas é um verdadeiro gamechanger! O Orthochat agora traz conhecimento médico para pessoas em mais de 50 idiomas, para que os pacientes com antecedentes de migração recebam o apoio de que precisam.

Isso não é apenas uma inovação técnica, mas um passo em direção a oportunidades mais iguais no sistema de saúde! Os médicos e os funcionários da prática agora podem usar o ortocato para superar as barreiras linguísticas e garantir que todos os pacientes entendam e recebam as informações necessárias.

A ótima rodada de discussão sobre inteligência artificial em saúde no DKOU 2024 promete ser emocionante. Mais de 8.000 participantes se unirão para discutir as possibilidades revolucionárias de digitalização e sua implementação. O lema é claro: "Quer fazer o futuro". E com o ortocato, esse futuro será tangível!

A forma

orthhine continua sendo o ponto central de contato para obter informações sobre cirurgia ortopédica e trauma. A plataforma foi projetada de maneira orientada para o futuro, a fim de informar e apoiar os pacientes da melhor maneira possível. Saiba mais sobre esse desenvolvimento inovador e muito mais!

Kommentare (0)