Novo chef para o 'Le Consulat': vento fresco para o Palato de Berlim

Novo chef para o 'Le Consulat': vento fresco para o Palato de Berlim
A gastronomia é conhecida por ser uma área altamente competitiva, e isso é particularmente evidente em um exemplo notável de Berlim: o restaurante "Le Consulado". Desde a sua abertura no início de 2024, a equipe enfrentou uma realidade modesta que não apenas traz desafios, mas também a necessidade de mudanças.
Um começo flutuante não é incomum, mas os operadores do "LE Consulado" rapidamente tiveram que reconhecer que não era fácil criar um lugar bonito e capturar as condições existentes. Em vez disso, eles decidiram procurar ativamente soluções para levar o restaurante ao rumo certo.
Necessidade de melhoria na cozinha
Externamente, o "Le Consulado" encanta os hóspedes com um ambiente convidativo e um serviço atencioso. As críticas em plataformas como TripAdvisor e OpenTable testemunham essa percepção positiva com uma média sólida de quatro em cada cinco estrelas. Mas uma vulnerabilidade significativa era óbvia: a qualidade da comida. Muitos convidados expressaram sua insatisfação de que os pratos não atendiam às suas expectativas. As críticas foram particularmente direcionadas contra as habilidades do chef e sua equipe, que aparentemente não estavam alinhadas com o resto do conceito de restaurante.
Esse fato pode ser uma ameaça séria para todas as empresas de catering, especialmente em uma cidade pulsante como Berlim, onde a competição é enorme e qualquer avaliação negativa pode rapidamente ter efeitos devastadores.
Uma nova maneira com Jens Schäfer
A equipe em torno de "Le Consulado" fez uma reestruturação abrangente em resposta à miséria na cozinha. Os operadores contrataram Jens Schäfer como o novo diretor de culinária a puxar o comando. Schäfer tem uma variedade de experiências que se qualificam para aceitar esse desafio. Depois de concluir seu treinamento no "Hilton", ele não apenas trabalhou no comércio de catering, mas também expandiu seu horizonte internacionalmente - inclusive na costa atlântica francesa e na Tailândia.
Com uma profunda paixão pela cozinha francesa, Jens Schäfer está bem equipado para redefinir a orientação culinária de "Le Consulado". A antecipação do que ele pode fazer com sua formação é perceptível. As expectativas são altas, porque se a cozinha souber como convencer, as críticas e, portanto, a imagem geral do restaurante também pode melhorar.
A situação atual do "Le Consulat" pode ser entendida como uma lição de gastronomia: para ser bem -sucedida em um mercado desafiador, é crucial ouvir o feedback dos convidados e iniciar as mudanças necessárias. O restaurante, localizado em Leibnizstraße 46 em Berlim-Charlottenburg, abre suas portas de segunda a sábado entre as 12h. e 23:00, procurando novas possibilidades e o caminho para o sucesso culinário.
- nag