Março neonazista em Friedrichshain: O amplo protesto evita março!

Março neonazista em Friedrichshain: O amplo protesto evita março!

Em 22 de março de 2025, uma marcha neonazista ocorreu em Berlim-Friedrichshain, que foi confrontado com um amplo movimento de protesto de mais de 2000 contra-demonstradores. A implantação, organizada pela "Aliança Bourgeois para a Alemanha", começou às 13h. no Ostkreuz do sul com o lema: "Por lei e ordem. Contra o extremismo da esquerda e violência politicamente motivada". A rota anunciada da marcha incluiu uma rota de mais de sete quilômetros pelo distrito, que deveria liderar, entre outras coisas, através de Frankfurter Allee e Rigaer Straße, mas finalmente não ocorreu como planejado, já que a manifestação foi cancelada prematuramente. berlin contra os nazistas Relatórios da multidão que ocorreram de 12 noon para contra-ladrões.

O número de participantes dos participantes neo -nazistas foi estimado em cerca de 850, enquanto os organizadores falaram de 1200 participantes. Por outro lado, a polícia, usada com cerca de 1.500 forças, registrou mais de 15 contra -protestos relatados, muitos dos quais foram associados a bloqueios. O humor agressivo levou a disputas, no decorrer da polícia, o uso de spray de pimenta, o que levou a mais de 40 prisões, das quais mais de 30 deles no armazém direito. Várias violações foram encontradas entre os neonazistas, inclusive mostrando símbolos inconstitucionais e ignorando a proibição de mascaramento. Selta explicou que o manifestação.

Preparações e tensões

Na corrida -up até a marcha, houve várias reuniões preliminares para os neo -nazistas, incluindo a estação de trem Alexanderplatz. Além disso, um concerto com o cantor da banda extremista da direita "Categoria C" deve ocorrer no Ostkreuz. No entanto, isso foi cancelado prematuramente como resultado das medidas e manifestações policiais anteriores. Já com marchas neonazistas anteriores, em 14 de dezembro de 2024, com 60 participantes e em fevereiro de 2025 com cerca de 150, tensões e resistência foram criadas por grupos de esquerda que também mostraram seus protestos neste dia. tagesschau Relatórios dos argumentos agressivos que já haviam sido demonstrados nos demonstrações anteriores.

Com uma clara mobilização sob o lema "Fascistas longe do memorial", o monumento também se reuniu para os judeus assassinados da Europa cerca de duas horas após o início do manifestante de partida. Essas e outras ações de protesto entregaram um sinal claro contra o movimento extremista certo, que continuou tentando encontrar uma plataforma no distrito de Friedrichshain. A polícia alertou em vários lugares e recomendou que os participantes não chegassem a chegar e planejar desvios, uma vez que eram esperados argumentos inesperados.

No geral, o evento de 22 de março de 2025 mostra que a empresa em Berlim ainda é polarizada e os argumentos entre as organizações extremistas da direita e seus oponentes aumentam de intensidade. Os próximos protestos e a reação repressiva da polícia ilustram o problema persistente do extremismo de direita na Alemanha.

Details
OrtBerlin-Friedrichshain, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)