Milhões de inquilinos podem recuperar os custos de CO2 do proprietário - Finanztip oferece computadores e cartas de amostra
Milhões de inquilinos podem recuperar os custos de CO2 do proprietário - Finanztip oferece computadores e cartas de amostra
milhões de inquilinos têm o direito de reembolsar seus custos de CO2
Este ano, milhões de inquilinos com seu próprio contrato de gás têm a oportunidade de recuperar parte de seus custos de CO2 do proprietário pela primeira vez. Esse novo regulamento afeta principalmente as famílias com dias de gás, que compreende cerca de três milhões de famílias* na Alemanha. Finanztip, o principal artilheiro da Alemanha, explica passo a passo como os inquilinos podem recuperar seu dinheiro.
O preço do CO2 é o valor que os inquilinos precisam pagar pela emissão de dióxido de carbono danificando o clima devido ao seu aquecimento a gás. Este preço é cobrado na conta anual de gás. A partir de 2023, os proprietários devem cobrir uma certa porcentagem de custos de CO2, dependendo do consumo de energia e do consumo de energia. Como resultado, os inquilinos têm o direito de reembolsar seus custos de CO2.
"Os inquilinos que vivem em edifícios mais antigos e ineficientes e, portanto, precisam aquecer muito devem ser definitivamente desafiados pelo proprietário", diz o especialista em Energie Finanztip-Energie, Benjamin Weigl. O governo federal deseja motivar os proprietários a renovar os edifícios energeticamente e incorporar aquecimento ambientalmente amigável.
Um exemplo: uma família modelo com um espaço de vida de 100 metros quadrados e consumo de gás de 18.000 quilowatt horas pagas em torno de 105 euros pelos custos de CO2 no ano passado. De acordo com o computador da dica financeira, o proprietário deve tomar mais da metade, ou seja, mais de 50 euros. Como os preços de CO2 continuam aumentando nos próximos anos, os inquilinos podem recuperar mais dinheiro a cada ano.
Para solicitar o reembolso, os inquilinos com aquecimento de dias a gás precisam apenas da fatura do seu provedor de gás. O computador CO2 da Finanztip calcula automaticamente a proporção que o proprietário deve assumir. Dentro de um ano, os inquilinos podem reivindicar sua reivindicação por escrito enviando a amostra de carta da Finanztip junto com a conta de gás por e -mail ou carta ao proprietário.
IMPORTANTE: Se o proprietário cuidar do suprimento de calor, por exemplo, por um aquecimento central no porão de um prédio de apartamentos, ele é responsável por dividir os custos de CO2. Nesses casos, os inquilinos devem verificar se a divisão na contabilidade de custos adicionais está correta.
Para mais informações e suporte, os inquilinos podem usar a calculadora de custos Finanztip CO2 e fornecer a amostra de letra para download.
- Finanztip é o principal guia de dinheiro da Alemanha, que aconselha seu público sobre questões financeiras relevantes.
- A oferta Finanztip inclui um boletim semanal gratuito e um site com mais de 1.000 guias de poço.
- Os consultores de dicas financeiras foram chamadas mais de 60 milhões de vezes no ano passado.
Pressione contato:
Hasenheide 54
Telefone: 030/220 56 09 - 80
Sede da sociedade: Berlim | Tribunal Distrital: Charlottenburg | HRB 162233 B
Kommentare (0)